Autorizações para importação de produtos à base de cannabis batem recorde em São Paulo
Segundo relatório anual da empresa de inteligência de dados do mercado da cannabis, Kaya Mind, o Estado possui mais de 40 mil autorizações, o maior número do país
Publicada em 18/01/2023
Por João R. Negromonte
A Kaya Mind, primeira empresa de inteligência de dados do mercado canábico nacional, aponta em seu relatório da cannabis de 2022 que somente no estado de São Paulo, existem cerca de 40.403 autorizações para importação de produtos derivados de cannabis, posicionando-o como o maior do país em número de importações.
Contudo, o relatório destaca que o Estado não é o que possui o maior número de pacientes por habitantes, visto que a população de São Paulo é a maior do Brasil. Outro ponto que também merece destaque são os números de profissionais médicos e pacientes na região, isto é, para cada 1.155 pessoas, uma faz o tratamento com os derivados da planta.
Além disso, São Paulo possui hoje 24 associações de pacientes em funcionamento, sendo 19 delas com CNPJ aberto. Rio de Janeiro aparece em segundo, com 14 associações, nove com CNPJ ativo.
Todos os dados fazem parte do "Anuário da Cannabis no Brasil", material inédito e completo sobre a regulamentação da cannabis no país e seus incentivos no mercado.