Donald Trump voltará à presidência dos EUA após vencer Kamala Harris

A vitória foi confirmada às 7h32 (horário de Brasília), quando o republicano somou 276 delegados

Publicada em 06/11/2024

capa

Imagem: PixaBay

Donald Trump está de volta à Casa Branca após quatro anos. Com uma vitória decisiva em Wisconsin, Trump garantiu os 270 votos eleitorais necessários, superando a adversária democrata Kamala Harris. A vitória foi confirmada às 7h32 (horário de Brasília), quando o republicano somou 276 delegados, aponta projeção da Associated Press.

“Vou luta por vocês, pela sua família e pelo seu futuro todos os dias. Estarei lutando com cada respiração do meu corpo. Não descansarei até que tenhamos proporcionado uma América forte, segura e próspera que nossos filhos mereçam e que vocês mereçam. Esta será verdadeiramente a era de ouro da América”, declarou o republicano em discurso feito antes mesmo da confirmação oficial do resultado.

 

Sinal verde para a cannabis

 

Durante a campanha presidencial, Trump se posicionou a favor do fim das prisões por posse de pequenas quantidades de cannabis para uso pessoal entre adultos. Além disso, afirmou que votaria “sim” para a legalização da maconha na Flórida, sinalizando uma aprovação nacional. 

Elon Musk, empresário à frente da Tesla, SpaceX e da rede social X, Joe Rogan, apresentador americano, e outros apoiadores de Trump também já se posicionaram a favor da legalização da cannabis nos EUA. Em 2023, Musk apoiou a indústria da cannabis ao permitir que sua rede social aceitasse anúncios relacionados ao produto.