Chapa eleita para o CFM-SP defende que prescrições médicas sejam baseadas em evidências científicas, não em ideologias políticas

A Força Médica também propõe a revisão da Codame para ampliar autonomia e responsabilidade dos médicos em publicidade

Publicada em 08/08/2024

Capa do artigo

Eleições 2024 | Imagem: Imprensa CFM

Eleições 2024 | Imagem: Imprensa CFM

A chapa "Força Médica", liderada por Francisco Eduardo Cardoso Alves (CRM-SP 115.103) e com Krikor Boyaciyan (CRM-SP 18.566) como suplente, foi eleita para o Conselho Federal de Medicina (CFM) de São Paulo. Com 39.620 votos, a chapa conquistou o direito de representar os médicos paulistas no próximo mandato.

Propostas da chapa "Força Médica"

Entre as principais propostas apresentadas estão a revisão da Codame para ampliar a autonomia e a responsabilização dos médicos em suas publicidades, além do combate à politização da medicina, defendendo que as prescrições médicas sejam baseadas em evidências científicas, e não em ideologias políticas.

A chapa também se posiciona contra a chamada "ciência à la carte", defendendo a promoção de debates médicos embasados em evidências robustas. Essas medidas fazem parte de um conjunto de iniciativas da chapa eleita que enfatizou em suas propostas o compromisso voltada para a modernização e a defesa das prerrogativas da classe médica, que inclui, ainda, a digitalização completa dos processos junto ao CRM e CFM, e o desenvolvimento de módulos de Educação à Distância para a gestão de carreira médica com ações direcioanadas para o maketing digital.

Confira todas as propostas da chapa aqui: