Networking estratégico: diferencial para empreendedores do setor da cannabis medicinal

Com foco nos avanços científicos e nas inovações no uso medicinal da cannabis e do cânhamo industrial a 4ª Edição da Medical Cannabis Fair é o espaço ideal para trocas entre players

Publicada em 22/01/2025

capa

Imagem: Arquivo Sechat

Principal evento B2B e B2P voltado para a medicina endocanabinoide, com foco em profissionais da saúde, empresários e demais agentes da cadeia produtiva da cannabis, a 4ª edição da Medical Cannabis Fair está prestes a acontecer. Com foco nos avanços científicos e nas inovações no uso medicinal da cannabis e do cânhamo industrial, o evento, que ocorre entre os dias 22 a 24 de maio de 2025, o Expo Center Norte, na capital do Estado de São Paulo, oferece o espaço ideal para networking e troca de conhecimentos.

"Foram muitos contatos feitos. Recebemos médicos, dentistas, agrônomos, advogados, alunos de universidade e pesquisadores. Está sendo uma experiencia muito enriquecedora", comentou Davi Rabelo, diretor do Instituto de Pesquisas de Medicina Canabinoide Zam Zammah. 

Na edição de 2024, a feira reuniu representantes de 56 estados e 90 marcas de países da América Latina, América do Norte, Europa e Oriente Médio. "Estamos sempre buscando parceiros na área. Esta troca de informação constante acaba possibilitando novas ideias e possibilidades para projetos futuros", destacou Rabelo.  

 

Receba notícias e conteúdos exclusivos sobre o universo da cannabis:

 Newsletter: Cadastre-se e saiba tudo em primeira mão!
 WhatsApp e Telegram: Notícias direto no seu celular.

E mais:
Siga o Sechat na sua rede preferida!

Instagram | X | Linkedin | Facebook | TikTok | LinkBio | Flipboard

Não perca nada! Siga agora e fique conectado.

 

Capacitação dos profissionais da saúde

 

Géssica Miranda, Gerente Técnica Científica da ValtelliMed, que expôs na feira pela primeira vez no ano passado, enfatizou a importância da capacitação médica para que a sociedade compreenda os benefícios da terapia canabinoide. “É fundamental que os profissionais de saúde estejam bem informados e atualizados sobre os tratamentos com cannabis para oferecer o melhor cuidado aos pacientes”, afirmou. 

Ela também ressaltou o alto potencial de networking no evento. "Durante os três dias de feira, é possível captar mais contatos de médicos do que em três meses de operação. A rotatividade de profissionais é muito alta. Para as empresas, é excelente participar do evento", completou.

 

Feira bruto (381).JPG
Players do mercado de cannabis conversam durante a 3ª edição da Medical Cannabis Fair. Imagem: Sechat

 

Na edição de 2024, a Medical Cannabis Fair contou com 4.202 visitantes, sendo 2.398 da área da saúde e 1.804 do setor de negócios. Entre eles, 40% buscaram conhecimento sobre o uso medicinal da cannabis, enquanto 29% se concentraram em novos medicamentos à base da planta.

Além do contato com profissionais da saúde, Géssica Miranda destacou a importância da troca de conhecimento entre players do mercado. "A gente anda pela feira e vê diversos ‘parceiros’. Precisamos sempre nos apoiar e fortalecer o relacionamento como empresa”, concluiu.

Em 2024, o setor movimentou R$ 853 milhões e alcançou 672 mil pacientes, cobrindo mais de 80% dos municípios brasileiros, conforme o 3º Anuário da Cannabis Medicinal no Brasil.
 

Importância estratégica da MCF

 

Feira bruto (189).JPG
Expositor apresenta produto durante a 3ª Medical Cannabis Fair. Imagem: Portal Sechat


Com o mercado de cannabis medicinal em rápido crescimento, eventos como a Feira de Cannabis Medicinal são fundamentais para que as marcas se posicionem como líderes do setor. Renata Del Monte, consultora comercial da Sechat, destaca a importância estratégica da participação:

“As empresas que participaram desde o primeiro evento já conquistaram a confiança de médicos e profissionais da saúde. É uma oportunidade para apresentar novos produtos, soluções inovadoras e, principalmente, estabelecer parcerias sólidas que se estendam além do evento.”

Ítalo Nascimento, CEO do grupo Cannabiz, ressaltou que a participação no MCF 2024 foi crucial para a classificação da marca no mercado. Segundo ele, o feedback recebido durante o evento foi decisivo para o desenvolvimento contínuo da empresa.

“A Feira da Cannabis Medicinal reforça a importância de estarmos conectados a esses espaços de troca e inovação no mercado brasileiro”, finalizou Ítalo.

 

Informações do Evento



Data: 22 a 24 de maio de 2025;
Horário: 09h às 20h;
Local: Expo Center Norte, São Paulo, SP;
Público: 22 e 23 de maio: aberto ao público geral (09h às 20h); 24 de maio: exclusivo para profissionais da saúde (09h às 20h).

Para mais informações e inscrições, acesse o site oficial.