Marrocos legaliza o cultivo e comercialização de cannabis
Durante a sessão, o Ministro do Interior, Abdeluafi Laftit, afirmou que o projeto busca abrir oportunidades de desenvolvimento em áreas de cultivo de cannabis no país africano, um dos maiores produtores de cannabis do mundo
Publicada em 17/06/2021
Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de El Planteo (Franca Quarneti)
No Marrocos, a câmara alta do Parlamento aprovou um projeto de lei para legalizar o cultivo e comercialização de cannabis para uso medicinal e industrial.
Assim, com 41 votos a favor e 11 contra, a câmara alta aprovou o projeto, menos de duas semanas após a aprovação da iniciativa na câmara baixa.
No entanto, o ministro do Interior marroquino, Abdeluafi Laftit, lembrou que “o uso e consumo ilegal de cannabis ainda é proibido no país”.
>>> Siga o Sechat no INSTAGRAM
Durante a sessão, Laftit afirmou que o projeto busca abrir oportunidades de desenvolvimento em áreas de cultivo de cannabis no país africano, um dos maiores produtores de cannabis do mundo.
Além disso, o ministro apontou para uma maior abertura na comunidade internacional sobre a planta e destacou que “o cultivo ilícito de cannabis teve efeitos catastróficos na saúde e no meio ambiente”.
Sobretudo, um relatório do Ministério do Interior marroquino revelou que mais de 400 mil pessoas vivem da produção de cannabis no país.