Trump não legalizará a maconha, afirma ex-secretário de imprensa da Casa Branca
Sean Spicer disse que a legalização federal da cannabis não acontecerá sob o governo Trump, apesar de sinais de apoio a reformas pontuais durante a campanha
Publicada em 11/08/2025

jornalista Mark Halperin (esquerda) e ex-secretário de imprensa da Casa Branca, Sean Spicer (direita) falam sobre cannabis no Governo Trump. Imagem: Reprodução
O ex-secretário de imprensa da Casa Branca, Sean Spicer, e o jornalista Mark Halperin apresentaram opiniões divergentes sobre a possibilidade de a cannabis ser legalizada em nível federal durante o governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
O tema surgiu durante um episódio do podcast The Morning Meeting, quando os dois comentavam sobre uma ordem executiva assinada pelo presidente, na quinta-feira, que autoriza o uso de criptomoedas em contas de aposentadoria 401(k).
Spicer descarta legalização federal da cannabis
Spicer, que atuou no primeiro mandato de Trump, afirmou que, se alguém lhe dissesse há dez anos que um presidente republicano de 79 anos estaria “liderando o caminho em criptomoedas e inteligência artificial”, ele não acreditaria. Para ele, essas agendas “seriam dominadas pelos democratas”.
Ao ouvir isso, Halperin acrescentou: “Você deixou de fora a legalização da maconha também”, iniciando cerca de 30 segundos de conversa cruzada:
Spicer: “Isso não vai acontecer. Não vai acontecer”.
Halperin: “Ah, sim, sim. Ah, sim, sim”.
Spicer: “Não, não sob este presidente. Não, não, não”.
Halperin: “Sim”.
Spicer: “Ele não fará isso, não”.
Promessas de campanha e incertezas no setor
Apesar de ter defendido, durante a campanha, a reclassificação da cannabis, o acesso bancário ao setor e uma iniciativa de legalização estadual na Flórida, Trump não manifestou apoio público à legalização federal.
Conteúdo Publicado Originalmente em Marijuana Moment