Primeira edtech de cannabis para mulheres no Brasil

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Entenda como fazer análise de concorrência em um mercado inicial e a usar referências internacionais para desenvolver seu negócio no Brasil

Curadoria e edição Sechat, com informações de Xah com Mariaz

Criado pela Xah com Mariaz, primeira edtech canábica do Brasil, o programa Comece Xah!,  facilita o  “hempreendedorismo” canábico feminino através de aulas práticas, mentorias e conteúdos exclusivos em formato inédito no país.

O programa é destinado para mulheres que desejam começar a “hempreender” no mercado promissor da Cannabis, que deve movimentar no Brasil 9,5 bilhões até 2025.

Na atividade, as participantes aprendem tirar as ideias do papel e dar os primeiros passos para botar em ação um projeto canábico. Quem já tem uma ideia em desenvolvimento “early stage” pode encontrar (no Comece Xah!), o caminho para potencializar resultados, além de uma rede de apoio com mulheres canábicas.

As atividades são ministradas por Katia Cesana, CEO da Xah com Mariaz e Danila Moura COO da sturtup. Duas convidadas complementam o programa: Damaris Ribeiro, head de inovação da The Green Hub, que trabalha diretamente na seleção de startups da TGH e,  Maria Eugênia Riscala, co-founder da Kaya Mind, a primeira empresa de dados canábicos do Brasil.

Katia Cesana e Danila Moura, CEO e COO da Xah com Mariaz


Além de ser a primeira edtech (fusão de dois mercados: educação e tecnologia) canábica feminina do Brasil, a Xah com Mariaz é a primeira startup canábica a ser acelerada em parceria com o Google for Startups, graças a participação no programa Pulse, da B2Mamy, hub focado em desenvolvimento de startups para mulheres e mães. Desde janeiro, a Xah com Mariaz é incubada pela The Green Hub, após ser aprovada na chamada criada em parceria com a Merck.

Por que fazer o Hempreenda Xah! é importante?

O momento atual de pré legalização, que vivemos no Brasil, é ideal para as mulheres atuarem no mercado canábico enquanto não existe concorrência desproporcional com grandes players da indústria.

Katia Cesana

O programa Hempreenda Xah! dá as bases para estruturar uma ideia e preparar as mulheres com ferramentas e atividades para iniciarem um projeto e esboçar modelos de negócio dentro das possibilidades das áreas canábicas da medicina, moda, softwares, infoproduto, educação, skincare, bem-estar, biocombustível e bioconstrução. 

Programação:


Datas:
11/9 – Inspira
18/9 – Respira
25/9 – Não Pira
02/10 – workshop Branding Canábico
09/10 entrega exercícios
 



INSPIRA
3 h duração

100% Online – ZOOM

Introdução ao mercado de startup com Damaris Ribeiro (THe Green Hub)

Construção autoridade

 Branding

 Storytelling

Modelo de negócio.

Exercício prático


RESPIRA
3 h duração

100% Online – ZOOM

Problema e Solução

Job To Be Done

Persona

MKT Digital

Feedbacks



NÃO PIRA
3 h duração

100% Online – ZOOM 

B2B e B2C com Maria Riscala (Kaya Mind)

Análise concorrentes

MVP

Meta Método SMART

Road Map

Construção  de um  pitch deck da startup

Bônus:

  • – Apresentação dos  5 melhores pitch para uma especialista da B2 Mamy.
  • – Quem participar dos 3 módulos ganha workshop de Branding Cannábico com Maria Cordeiro, da Goesto. uma agência de branding canábico sediada em San Diego
  • – Webinar com participantes contando a experiência e trocando informações

Informações completas no link:

https://www.xahcommariaz.com/webinar-registration

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese