A ciência da vida
Empresa indiana e startup brasileira unem forças para introduzir a terapia Ayurvédica com cannabis no Brasil
Publicada em 06/12/2023

Por edição Sechat com informações de UIDI
A história da Cannabis é tão antiga quanto a própria civilização humana, abrangendo milênios de uso medicinal. Simultaneamente, a Ayurveda, uma tradição de saúde ancestral originada na Índia, tem sido uma força motriz na promoção do bem-estar físico e mental.
Ayurveda, que significa "ciência da vida", postula que a saúde é um resultado direto do equilíbrio dos três doshas: Vata, Pitta e Kapha. Quando esse equilíbrio é perturbado, desequilíbrios podem se manifestar na forma de doenças. Nesse contexto, a cannabis, rica em canabinoides, desempenha um papel crucial na restauração desse equilíbrio.
Essa abordagem revolucionária para buscar soluções naturais e eficazes para vários problemas de saúde é agora exclusivamente introduzida no Brasil por meio da parceria entre Hempstreet e UIDI T&T’s.
O lançamento inicial dessa colaboração está focado em proporcionar alívio e bem-estar às mulheres que enfrentam cólicas menstruais e outros problemas de saúde relacionados ao ciclo menstrual através do braço de produtos da empresa, a Brazilian Phytocare, que já conta com catálogo de produtos à base de cannabis no Brasil. De acordo com uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), a dor e o desconforto associados à menstruação são comuns para 66% da população feminina.

A combinação de Cannabis e Ayurveda oferece uma abordagem holística e natural. A cannabis, com seus efeitos analgésicos e anti-inflamatórios, pode reduzir a dor e a inflamação, enquanto a Ayurveda trabalha para harmonizar todo o corpo. Essa sinergia entre os dois sistemas oferece às mulheres uma opção promissora para gerenciar cólicas menstruais e promover seu bem-estar geral.
Já Renan Justino, CEO da UIDI, destaca: "Nossa missão neste momento é oferecer uma solução para as milhões de mulheres que sofrem com a dor das cólicas menstruais todos os meses. Estamos estabelecendo parcerias estratégicas para tornar isso uma realidade”. Justino explica ainda que a Hempstreet possui formulações voltadas para hipertensão, saúde sexual masculina, dor crônica, sistema digestivo, dentre outras, e que a UIDI irá trazer todas essas soluções para o mercado brasileiro.
"A Hempstreet tem sido uma pioneira global nesse campo específico de utilização de medicamentos à base de cannabis para lidar com a dismenorreia, e desde 2019, nossos produtos têm ajudado dezenas de mulheres a lidar com o mesmo. Estamos muito animados em trabalhar com Renan e sua equipe para trazer essas soluções para um público mais amplo, a fim de aliviar esse mal que afeta as mulheres igualmente, independentemente de sua localização ou estrato econômico. A Ayurveda e as terapias naturais locais são conhecidas por serem populares na América Central e do Sul, o que torna essa região especialmente atraente para nós", enfatiza Abhishek Mohan, CEO da Hempstreet.