Bermudas e Barbados recorrem à cannabis para impulsionar suas economias

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Com o mercado de cannabis medicinal sendo aberto para negócios, espera-se que a localização do país entre os EUA, Canadá e a Europa ajude a impulsionar as vendas (Foto: Brandon Morrison/Pexels)

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de Canex (Roland Sebestyén)

Espera-se que a crescente indústria da cannabis ajude a impulsionar as economias de algumas ilhas do Caribe. Enquanto Barbados abriu suas portas para negócios para o uso medicinal da cannabis, os parlamentares nas Bermudas estão prontos para debater a legislação sobre a cannabis para uso adulto.

Mais de um ano desde que o parlamento da ilha legalizou o uso de cannabis medicinal por meio do Projeto de Lei da Indústria da Cannabis Medicinal em novembro de 2019, Barbados finalmente permitiu que as empresas começassem a trabalhar com a planta em janeiro.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

A mudança pode ajudar a gerar uma receita muito necessária, já que a indústria do turismo do país continua a ser atingida pela pandemia de Coronavírus. O turismo tem sido tradicionalmente um dos maiores contribuintes para a economia de Barbados, no entanto, muitos turistas agora estão se afastando devido a restrições de viagens.

De acordo com o South Florida Caribbean News, estima-se que a economia tenha contraído cerca de 18% em 2020. Além disso, o Fundo Monetário Internacional (FMI) alertou que a pandemia de Covid continuaria a ter um impacto massivo na economia.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Os benefícios desta nova indústria

Ao discutir o mercado de cannabis medicinal em dezembro, o Ministro da Agricultura e Segurança Alimentar, Indar Weir disse: “A indústria deve começar. As pessoas poderão entrar, mas nem todos vão poder começar ao mesmo tempo.”

“Os benefícios econômicos são algo que não podemos fechar os olhos. Temos que aproveitar qualquer oportunidade que nos confrontar agora, porque mais tarde, não vai estar aqui. Haverá muitas outras opções. Precisamos alavancar nossa posição agora”, disse Weir.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

A cannabis tem uma longa história em Barbados, e a demanda por cannabis medicinal (e adulta) tem aumentado há anos. Embora o uso adulto seja estritamente proibido no país, um projeto de lei permite o uso espiritual da droga para Rastafaris registrados.

Com o mercado de cannabis medicinal sendo aberto para negócios, espera-se que a localização do país entre os EUA, Canadá e a Europa ajude a impulsionar as vendas. Portanto, a economia pode voltar ao seu nível pré-Covid.

>>> Sechat divulga gratuitamente serviços de 118 médicos prescritores de Cannabis Medicinal

Independentemente do que aconteça, Bermuda, um Território Britânico Ultramarino, está seguindo um padrão contínuo visto na legalização da cannabis em todo o mundo. Alguns esperam que tais movimentos possam influenciar futuras reformas no Reino Unido e no resto do mundo.

Confira outros conteúdos sobre o mercado da cannabis publicados pelo Sechat:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese