Cannabusiness: Lide Futuro promove seminário sobre 'mercado bilionário' da cannabis em SP

Com a presença de políticos e empresários do setor, evento promete trazer um intenso debate sobre o potencial econômico da Cannabis sativa no Brasil e no mundo

Publicada em 13/08/2019

capa

São Paulo recebe nesta terça-feira (13) o seminário “Cannabusiness: um mercado bilionário”, que promete trazer um intenso debate sobre o potencial econômico da Cannabis sativa no Brasil e no mundo, especificamente o canabidiol (CBD).

O seminário terá a participação de José Bacellar, CEO e sócio-fundador da VerdeMed, a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), usuária de medicamentos à base de canabidiol e defensora da regulamentação pró liberação, Viviane Sedola, CEO e fundadora da Dr. Cannabis. Também foram confirmadas as presenças de Caio Sant

Este promete ser o maior evento do Lide Futuro, uma plataforma de conteúdo, experiência e networking para jovens lideranças. O Sechat estará trazendo informações do evento através de suas redes sociais.

O seminário terá a presença da segunda diretora da Anvisa, Alessandra Bastos Soares, além da participação de José Bacellar, CEO e sócio-fundador da VerdeMed, a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), usuária de medicamentos à base de canabidiol e defensora da regulamentação pró liberação, e Viviane Sedola, CEO e fundadora da Dr. Cannabis. Também foram confirmadas as presenças de Caio Santos Abreu, da Entourage Phytolab, Marcelo Galvão da OnixCann e Junior Gibelli, da HempMeds.

O Lide anuncia que o encontro debaterá oportunidades, desafios e entraves legais, assim como o panorama que se abre para o Brasil com o início do trâmite de regulamentação da Anvisa para facilitar o comércio de produtos médicos ainda repletos de tabus sociais.

Trata-se de um mercado com potencial bilionário: de acordo com a consultoria Brightfield Group, o segmento de derivados da Cannabis Sativa movimentará US$ 23 bilhões até 2022 apenas nos Estados Unidos. No Brasil, o uso da maconha medicinal já é uma realidade desde que a Anvisa autorizou o uso terapêutico de canabidiol, em janeiro de 2015. Desde então, mais de 78 mil unidades de produtos foram importados pelo país.

Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou uma recomendação para que não categorizem o canabidiol como uma droga, já que, com uso terapêutico, não existe risco de dependência. De acordo com levantamento da New Frontier Data, o mercado pode movimentar cerca de R$ 4,4 bilhões, o equivalente a 6,3% do total do faturamento da indústria farmacêutica brasileira.

“Foi preciso estudar o assunto à fundo para levar o mais completo e atualizado panorama da indústria da cannabis medicinal ao palco, debatido pelos maiores experts, as maiores e mais sérias empresas do mercado juntamente ao poder público. No dia 13 de agosto, 350 líderes e convidados vislumbrarão a nova transformação global e nacional fomentada pelo Cannabusiness.”, afirma Laís Macedo, CEO do grupo.