Descubra os benefícios do cânhamo na alimentação

Existe um derivado da planta que auxilia no emagrecimento

Publicada em 05/01/2023

capa

Por redação Sechat

A semente de cânhamo também deve ser considerada em uma dieta para quem busca um estilo de vida saudável, assim como as de chia e linhaça. Só que por causa do preconceito, muitas pessoas desconsideram as propriedades da planta que pertence à família da cannabis sativa.

O cânhamo tem uma diferença, já que possui uma quantidade alta do componente THC em sua composição. É uma substância psicoativa, mas isso não significa que a nutrição canábica possa ser prejudicial.

Um dos benefícios é para quem faz uma dieta de emagrecimento. O óleo da semente de cânhamo é produzido e muito utilizado em diversos países, como os Estados Unidos, por exemplo. Porém, os benefícios presentes no óleo são menores em relação as sementes.

Leia também:

Taxista diz que encontrou a cura para fibromialgia, depressão e ansiedade com o óleo de cannabis

Agora por que as sementes do cânhamo ajudam a emagrecer?

Essas sementes trazem a sensação de saciedade, o que reduz a compulsão por comida. Isso faz com que a pessoa consuma apenas a quantidade de alimento necessária para o corpo.

As sementes também são ricas em fibras, essenciais para o melhorar o funcionamento do intestino.

Segundo a nutrição canábica
, quem consome as sementes de cânhamo dificilmente irá sofrer com problemas como diarreia ou prisão de ventre, que é uma das causas daquela sensação de inchaço no corpo.

Para quem está emagrecendo, é muito importante manter o funcionamento regular do intestino para saber se a dieta está funcionando ou não.

Saiba mais

Da proibição à prova científica: os benefícios da cannabis são confirmados