Empresários apresentam cenário brasileiro a investidores em congresso de cannabis na Colômbia

Representantes de três empresas brasileiras defenderam oportunidades de investimento no país durante evento promovido pelo MJBizDaily em Bogotá

Publicada em 01/10/2019

capa
Compartilhe:

A capital colombiana, Bogotá, está sendo palco, nesta segunda e terça-feira, do I Simpósio Latino-Americano de Cannabis organizado pelo Marijuana Business Daily (MJBizDaily), uma das principais plataformas de eventos sobre o tema no mundo. O encontro conta com a participação de dezenas palestrantes, entre eles, empresários brasileiros do setor.

Na manhã desta terça, o simpósio promoveu o painel "Potencial powerhouse: Where Brazil Stands (Onde está potencial do Brasil)". Segundo o MJBizDaily, nosso país é atualmente o maior mercado da América Latina em termos de número de pacientes e vendas de produtos legais de cannabis - apesar do nosso acesso restrito.

"O que é promissor é o potencial para futuras regulamentações, nas quais o cultivo doméstico seria regulamentado pela primeira vez e os produtos de cannabis poderiam ser registrados sem testes clínicos concluídos", informou a plataforma para seu público.

O painel do mercado brasileiro teve a presença de Beto Vasconcelos (Entourage Phytolab), Caroline Heinz (vice-presidente da HempMeds Brasil) e Marcelo Galvão (CEO da OnixCann). Os três apresentaram o cenário brasileiro para uma plateia formada por empresários e investidores.

Eles explicaram sobre as oportunidades que o país oferece para empresas interessadas em exportar para o Brasil, o cronograma esperado para a regulamentação pela Anvisa e como começar a se preparar, antes disso, para cultivar maconha no Brasil e registrar produtos que não ainda concluíram os ensaios clínicos.

A apresentação foi voltada principalmente para o futuro do mercado, dependendo da regulação, mas apontando para uma indústria farmacêutica. Contudo, durante o painel, investidores perguntaram sobre a possibilidade de regulação do uso recreativo de maconha. E aí todos apostaram contra.

Saguão do MJBizDaily neste segundo dia de evento (Foto: TBY Latin America)