Governo da Colômbia declara a indústria de Cannabis como projeto de interesse nacional

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Entre as empresas favorecidas estão a Clever Leaves e a Pharma Cielo, duas das principais operadoras e produtoras licenciadas de canabinoides de grau farmacêutico

O Governo da Colômbia declarou a indústria da Cannabis medicinal como Projeto de Interesse Nacional e Estratégico (PINE). Com esse status de prioridade, a execução de projetos estratégicos e processos regulatórios no país pode ser acelerada.

Entre as empresas favorecidas estão a Clever Leaves e a Pharma Cielo, duas das principais operadoras e produtoras licenciadas de canabinoides de grau farmacêutico.

>>> Bolsonaro sobre o PL 399: “não haverá liberação de drogas, nem plantio”

Para a Clever Leaves, a designação como PINE demonstra o apoio do Governo da Colômbia ao trabalho em favor da indústria, bem como a importância de suas contribuições econômicas para a Colômbia e a crescente indústria de cannabis medicinal.

Segundo a empresa, esta designação permitirá à Clever Leaves acelerar e simplificar os processos administrativos enquanto a empresa continua a desenvolver novos produtos e serviços para os oferecer a diferentes mercados.

>>> Conheça na íntegra o projeto de legalização da Cannabis medicinal e industrial no Brasil

“A designação como PINE é um reconhecimento aos nossos esforços contínuos em trabalhar em conjunto com o governo colombiano e as importantes contribuições para a indústria de Cannabis medicinal do país, bem como para a economia em geral. Temos orgulho de criar um negócio que não só gera um retorno sobre o investimento, mas demonstra sustentabilidade operacional e tem um impacto positivo na comunidade em que operamos “, disse Kyle Detwiler, CEO da Clever Leaves. “Prevemos que a designação como PINE nos ajudará a agilizar os processos e a coordenação com entidades governamentais enquanto trabalhamos para comercializar produtos de cannabis medicinal colombiana e, assim, responder às necessidades da indústria”, acrescentou.

>>> Se plantio de Cannabis for aprovado, preço de medicamento no mercado deve ficar 50% mais barato

Por sua vez, para a PharmaCielo, matriz canadense do principal produtor e produtor de óleo de cannabis de qualidade medicinal na Colômbia, PharmaCielo Colombia Holdings SAS, isso reflete o apoio estrutural e político do governo ao progresso da indústria, e um compromisso de simplificar a tomada de decisões do governo e remover obstáculos burocráticos. Com o reconhecimento da PharmaCielo como um projeto do PINE, o governo se comprometeu, sob a liderança da Presidência da República, a “trabalhar na resolução ágil de gargalos”.

>>> Ingrid Guimarães conta sua experiência com o canabidiol

“Agradecemos o reconhecimento e o compromisso do governo colombiano em apoiar a PharmaCielo como a primeira empresa de cannabis do país a receber a licença. Esperamos que a PharmaCielo e a indústria em geral se beneficiem da designação PINE como um imperativo para a rápida tomada de decisão e execução conforme a indústria global evolui”, disse David Attard, CEO da PharmaCielo.

>>> Liminar determina que Goiás forneça medicamento à base de Cannabis a menor com epilepsia

“Esta designação coloca a indústria legal de cannabis da Colômbia em uma base semelhante à das indústrias de mineração, café e abacate, que se tornaram líderes mundiais de exportação, com benefícios significativos para a economia nacional. e o povo da Colômbia. Agradecemos também o reconhecimento do governo da PharmaCielo como uma empresa pioneira com necessidades de negócios exclusivas e imediatas, separadas daquelas do setor em geral, devido ao seu modelo de negócios e escala globais. Esperamos que isso se traduza diretamente em maior velocidade e eficiência no atendimento às demandas de negócios, especialmente à medida que aumentamos significativamente as vendas até o final de 2020 e em 2021.”

Fonte: Site Portafolio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese