Live Ansiedade e Transtorno do sono: A cannabis pode ser uma aliada?

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Por João R. Negromonte

Em estudo realizado em 2019, a Organização Mundial da Saúde (OMS) apontou que o Brasil possui, se comparado a todos os outros países do mundo, o maior número de pessoas ansiosas. São 18,6 milhões de brasileiros que sofrem com algum tipo de transtorno de ansiedade.

Pensando nisso, o Sechat convidou o Dr. Marcus Vinicius Zanetti (42), médico Psiquiatra e Doutor em Neurociências pela Faculdade de Medicina da USP, além de docente do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês (IEP-HSL), para debater um pouco mais sobre como a cannabis pode ser uma aliada no tratamento desses e outros distúrbios causados pela ansiedade.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Dr. Marcus Zanetti (Foto: Arquivo)

O psiquiatra, tem grande ênfase em avaliar e tratar pacientes com quadros clínicos que não respondem adequadamente aos tratamentos habituais (chamados de refratários ou resistentes ao tratamento). Como um prescritor de cannabis medicinal, o médico integra psicopatologia, metabolismo e hábitos de vida da pessoa na busca por uma melhor qualidade de vida.

Entrei na Faculdade de Medicina da USP em 1998 pensando em ser geneticista, mas logo desenvolvi um gosto por neurofisiologia e comecei uma iniciação científica na área, no Laboratório de Neurocirurgia Funcional (LIM-45). A partir de 2018, me aprofundei nos estudos do sistema endocanabinoide, que foi quando comecei a prescrever os medicamentos à base da planta para pacientes refratários e com dor crônica.

Marcus Zanetti

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Quer saber mais?

A transmissão acontece todas as terças, ao vivo, às 19h pelo perfil do @sechat_oficial no Instagram. Acesse o link.

A Live Sechat é apresentada pelo médico neurocirurgião Pedro Pierro, que é sócio-diretor Científico do portal. Ele trabalha com cannabis medicinal há mais de sete anos, tendo sido um dos primeiros médicos prescritores da terapia no Brasil. Além da experiência prática no tema, Pedro Pierro participou de inúmeros congressos e cursos no Brasil e exterior, incluindo atividades com o pesquisador israelense que é considerado o “pai da cannabis medicinal”, Raphael Mechoulam.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

Confira outras Lives Sechat

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese