Live de Steve DeAngelo dá o start para séries de peças educativas em HQ

Jovens do Jamba Estúdio usam o desenho para comunicar a história do pai da Cannabis

Publicada em 02/06/2020

capa
Compartilhe:

Eles são do litoral santista, gostam de surfar e de toda a cultura que envolve o esporte. Quatro amigos se juntaram e resolveram empreender. Um projeto educativo cuja a linguagem é o HQ (história em quadrinho). O tema é a Cannabis, o uso adulto e terapêutico.

Foi assim que surgiu o Jamba Estúdios, empresa acelerada pela Green Hub, desde o início do ano. "Eles são muito criativos", diz Alex Lucena, diretor de inovações da aceleradora, que pretende investir em novas formas de linguagem para atingir públicos diferentes e chamar a atenção do leitor.

O primeiro desafio da Jamba foi criar peças para contar quem é Steve DeAngelo, o pai da Cannabis legal, que fará uma live nesta quinta-feira (4) com a The Green Hub e convidados (mais informações, clique aqui).

"Quando o DeAngelo viu, ficou apaixonado pelos quadrinhos. Publicou as três peças desenvolvidas pela Jamba no stories do Instagram", conta Alex. Para os artistas Yan e Swell Troisi, irmãos gêmeos, foi um deleite.

Enfim, DeAngelo já parece uma caricatura viva, um prato cheio para o traço dos criadores. Além do convite da Live, também foi criada uma peça para contar o trabalho social de DeAngelo, o Last Prisioners.

Mas fiquem atentos que outros personagens da indústria da Cannabis já estão na mira do Jambo. Um deles é o consultor científico do Sechat, Pedro Pierro, e Cassiano Teixeira da Abrace Esperança.