Anvisa proíbe comercialização de produtos de cannabis de empresa
Medida publicada no Diário Oficial atinge empresa; resolução veta venda de produtos de Cannabis sem registro sanitário
Publicada em 28/11/2025

A Resolução-RE nº 4.641, publicada no Diário Oficial da União, determina a proibição imediata da comercialização e a apreensão de itens irregulares. Imagem: Canva Pro
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) oficializou uma série de medidas preventivas contra a venda de produtos de Cannabis nesta quarta-feira (19/11/2025). A Resolução-RE nº 4.641, publicada no Diário Oficial da União, determina a proibição imediata da comercialização e a apreensão de itens irregulares.
A empresa Healthycann Brasil Ltda está entre as principais afetadas pela nova resolução. A Anvisa determinou a proibição de fabricação, distribuição e propaganda de todos os lotes de seus produtos de Cannabis, incluindo as linhas "HC Full Spectrum" e "HC Focus".
Segundo a agência, a medida foi motivada pela comprovação de anúncios de venda sem a devida regularização sanitária. A empresa não possuía autorização para fabricar ou importar itens dessas categorias regulatórias.
Em nota, a empresa afirmou seguir suas atividades dentro dos limites legais, de forma ética e responsável, observando estritamente as normas que regem o setor.
"Todas as medidas cabíveis já foram adotadas, incluindo ajustes imediatos em nossos canais de comunicação e a implementação de novos procedimentos internos que reforçam a transparência e o alinhamento regulatório da empresa", completa.
Nota oficial - A HealthyCann Brasil LTDA, inscrita no CNPJ nº 49.430.137/0001-75, vem a público prestar esclarecimentos referentes à Resolução-RE nº 4.641, de 18/11/2025, publicada no Diário Oficial da União, reafirmando seu compromisso com a legalidade, a transparência e a conformidade regulatória em todas as suas atividades. A empresa atua exclusivamente na prestação de serviços de orientação técnica e regulatória a pacientes legalmente prescritos, sem qualquer fabricação, distribuição, importação, armazenamento ou comercialização de produtos sujeitos à vigilância sanitária.
Reiteramos nosso compromisso absoluto com a regularidade técnica, com a segurança do paciente e com o cumprimento integral da legislação sanitária brasileira. As atividades da HealthyCann sempre foram desenvolvidas dentro dos limites legais, de forma ética e responsável, observando estritamente as normas que regem o setor.
Todas as medidas cabíveis já foram adotadas, incluindo ajustes imediatos em nossos canais de comunicação e a implementação de novos procedimentos internos que reforçam a transparência e o alinhamento regulatório da empresa.
A HealthyCann Brasil permanece inteiramente à disposição das autoridades competentes e dos pacientes, reafirmando seu compromisso com a ética, a responsabilidade e a total conformidade legal.



