Naternal chega ao Brasil com inovação e qualidade e confirma patrocínio no Congresso de Cannabis Medicinal

Empresa de bem-estar vegetal aposta no principal evento científico do setor para expandir a presença no país

Publicada em 12/03/2025

Capa do artigo


A Naternal, marca especializada em produtos à base de cannabis e bem-estar vegetal, fará sua primeira participação no Brasil como patrocinadora do Congresso Brasileiro de Cannabis Medicinal 2025. O evento, principal encontro científico e profissional do setor, será uma oportunidade para a empresa expandir sua presença no mercado brasileiro e reforçar sua estratégia de educação sobre os benefícios terapêuticos da cannabis.


 

Garret Perdue_CEO da Naternal.jpg
Garret Perdue, CEO da Naternal acredita que participar da CBCM é uma atuação importante para conscientização e educação dos benefícios da cannabis medicinal. (Arquivo)

Garret Perdue, CEO da Naternal, destaca que a decisão de patrocinar o evento parte de uma visão mais ampla da empresa. “Já participamos como expositores em conjunto com nossos parceiros, mas nunca como patrocinadores. Esse apoio é fundamental para promover a educação e conscientização sobre os benefícios da cannabis medicinal. Isso também posiciona a marca como um ator relevante no setor, mostrando seu compromisso com a comunidade médica brasileira”, explica Perdue.

 

Congressos: a chave para desmistificar a cannabis medicinal

 


Naternal_Logo-LB_Green.pngNo Brasil, o acesso e a compreensão sobre os produtos derivados da cannabis ainda são desafios, muitas vezes limitados por barreiras culturais e regulatórias. Nesse cenário, eventos que propagam o conhecimento sobre o uso medicinal e o uso industrial da cannabis são essenciais.
 

O 4º Congresso Brasileiro de Cannabis Medicinal (CBCM), que acontece paralelo à Medical Cannabis Fair, é o principal evento científico e profissional da América Latina dedicado às inovações e avanços no uso medicinal da cannabis. Agendado para os dias 22 a 24 de maio de 2025, no Expo Center Norte, em São Paulo, o congresso reunirá mais de 100 palestrantes renomados, nacionais e internacionais, e espera receber cerca de 1.200 participantes.


A programação programada do CBCM é estruturada em seis módulos que abrangem áreas como saúde, negócios e tecnologia, atendendo a diferentes públicos e destacando as principais inovações e o impacto da cannabis em múltiplos setores.


“Congressos reúnem especialistas, pesquisadores e profissionais da saúde para compartilhar informações baseadas em evidências, ajudando a quebrar estigmas e a promover uma compreensão mais ampla dos usos terapêuticos da cannabis”, ressalta o CEO da Naternal.


Bem-estar para além do cânhamo


Diferente de outras marcas do segmento, a Naternal tem uma abordagem mais ampla em suas formulações. Além do cânhamo, seus produtos combinam ingredientes botânicos como adaptógenos e cogumelos funcionais.


“Dizemos que vamos além do cânhamo porque incorporamos uma filosofia de bem-estar holístico. Nossas formulações podem incluir uma combinação de ingredientes naturais e botânicos, visando oferecer benefícios complementares à saúde e ao bem-estar de nossos clientes”, detalha Perdue.


Produtos que fazem diferença


Entre os destaques da Naternal, estão óleos de CBD, suplementos e fórmulas de bem-estar, todos desenvolvidos para atender diferentes necessidades, como alívio da ansiedade, melhora do sono e suporte à saúde mental e física. No Brasil, o carro-chefe da marca é o óleo Calm Full Spectrum 2400 mg. 
 

“Esse produto proporciona uma calma natural sem fazer o usuário se sentir desconectado. Tem um sabor limpo e sutil derivado de plantas e é feito a partir de um extrato de cânhamo premium de espectro completo. É perfeito para uso diurno”, afirma Perdue.


Inovação e desafios no mercado brasileiro


A Naternal busca se diferenciar no mercado por meio de formulações inovadoras e pela transparência em seus processos de produção. Contudo, a expansão do setor de cannabis medicinal enfrenta desafios significativos, tanto no Brasil quanto no mercado internacional.


“Atuamos no Brasil com nosso parceiro da Equilibra, e os desafios que encontramos são muito parecidos com os da indústria global: regulamentação da cannabis, concorrência crescente, necessidade de educar o consumidor e barreiras culturais e sociais”, pontua.


Olhando para o futuro


As perspectivas para a cannabis medicinal são promissoras, e a Naternal tem metas ambiciosas para os próximos anos. “Gostaríamos de estar entre as 20 marcas mais recomendadas pelos prescritores até o final de 2025. O mercado brasileiro tem muito potencial, pois já vimos essa história acontecer em diversos estados norte-americanos”, finaliza.


Com um posicionamento forte e um compromisso com a educação sobre a cannabis medicinal, a Naternal chega ao Brasil apostando na qualidade e na inovação para transformar a relação dos brasileiros com o bem-estar baseado em plantas.