Governo australiano investe US$ 3 mi em pesquisas sobre cannabis medicinal
Série de estudos tem como objetivo examinar os benefícios da maconha medicinal no tratamento da dor, sintomas e efeitos colaterais em pacientes com câncer
Publicada em 09/10/2019

Greg Hunt MP , Ministro da Saúde, destaca: “Desde a sua própria batalha, a Sra. Olivia Newton-John é uma defensora da conscientização e pesquisa do câncer de mama, e através de sua experiência pessoal e esforços contínuos, ajudou a esclarecer os benefícios associados à cannabis medicinal. "
Conceder oportunidades
Uma oportunidade de concessão aberta e contestável financiará pesquisas, que fornecerão mais evidências sobre uma área de crescente interesse na Austrália e no mundo.
Hunt disse: “Nosso governo está comprometido em garantir um suprimento seguro e de qualidade de cannabis medicinal para pacientes australianos, mas somente quando prescrito por um profissional médico.
"Houve apenas um número limitado de estudos clínicos bem projetados sobre cannabis medicinal, e precisamos aumentar a base de evidências para apoiar os profissionais médicos a tomar suas decisões".
Oportunidades de exportação
A indústria de cannabis medicinal tem o potencial de contribuir significativamente para as exportações, o emprego e o crescimento econômico, principalmente nas áreas rurais e regionais.
A primeira licença para uma empresa australiana cultivar e colher cannabis medicinal foi concedida em março de 2017, e o país tem agora 78 licenças.
Para apoiar o crescimento da indústria, os candidatos com status de projeto principal terão prioridade para receber licenças de cannabis medicinal através do Escritório de Controle de Medicamentos.
A pesquisa médica é um dos elementos principais do Plano Nacional de Saúde de 104 bilhões de dólares do governo de Morrison
Fonte: Health Europa