Jaden Smith e a transformação familiar por meio dos psicodélicos
Em entrevista, o filho de Will e Jada Pinkett Smith revela que o uso destes compostos aumenta sua empatia e desempenham um papel transformador em suas relações familiares
Publicada em 30/06/2023

Por redação Sechat
Jaden Smith fez uma revelação surpreendente durante a Conferência Psychedelic Science 2023, na última semana, em Denver (EUA). Segundo o USA Today, o ator e rapper de 24 anos atribuiu aos psicodélicos uma notável melhoria em suas relações familiares. O filho de Will e Jada Pinkett Smith, compartilhou a experiência de como os psicodélicos desempenharam um papel fundamental nesse processo.
Embora seja conhecido como uma figura influente na moda não binária, Jaden Smith conquistou seu próprio nome e reputação, independentemente do sobrenome familiar de peso. visão progressista de Jaden sobre questões de gênero e estilo único ajudou a solidificar a imagem inovadora da família Smith. Agora, com seus comentários reveladores sobre psicodélicos, ele adiciona mais uma camada de interesse ao núcleo familiar.
No entanto, Jaden não abordou os psicodélicos apenas para seguir uma tendência. Durante a conferência, ele detalhou a jornada pessoal e como os psicodélicos, ao aumentarem sua empatia, desempenharam um papel transformador em suas relações familiares. Ele explicou que essas substâncias o ajudaram a superar conflitos, encontrar paz e harmonia com seus entes queridos.
Com suas próprias palavras, Jaden compartilhou: "Irmãos podem discutir tanto e brigar tanto, e Deus sabe que eu e meus irmãos fizemos muito disso no passado. Mas o nível de amor e empatia que posso sentir por eles dentro das experiências (psicodélicas) e fora delas têm sido algo profundo e bonito".
Além disso, Jaden revelou que sua mãe, Jada Pinkett Smith, foi a primeira a introduzir psicodélicos na dinâmica familiar. Ele explicou como ela desempenhou um papel pioneiro, abrindo caminho e mostrando os benefícios dessas substâncias para seus familiares.
"Acho que foi minha mãe, na verdade, que deu esse primeiro passo para a família", afirmou ele, compartilhando como essa escolha evoluiu gradualmente e como cada membro da família encontrou sua própria abordagem ao longo do tempo.
A ciência apoia as percepções de Jaden
Um estudo realizado em 2020 revelou que substâncias psicodélicas, como psilocibina, ayahuasca, LSD e mescalina, têm o potencial de aumentar a empatia emocional. Aspesquisas sugerem que uma maior capacidade do funcionamento empático aprimorado pode trazer mais abertura, conexão social e atitudes positivas.