Lançada em São Paulo, iniciativa foca em acolhimento e orientação de pacientes e médicos
Evento reuniu mais de 40 médicos e marcou o início da parceria entre a Sampa Cannabis e a Santa Cannabis para ampliar o acesso à medicina canabinoide no Brasil
Publicada em 09/10/2025

Imagem: Divulgação
A empresária Janaína Amar celebrou, em São Paulo, o lançamento oficial da Sampa Cannabis, empresa que nasce com o propósito de acolher, orientar e aproximar pessoas que buscam qualidade de vida por meio da medicina canabinoide.
Cannabis Connection 2025 
Participe do Encontro Estratégico do Setor Canábico
O Cannabis Connection 2025 reunirá líderes, especialistas e autoridades para discutir o futuro da cannabis e do cânhamo no Brasil.
Data: 6 de novembro de 2025
Local: Anfiteatro da Av. Juscelino Kubitschek, 1600 – Itaim Bibi, São Paulo – SP
O evento de estreia contou com a presença de mais de 40 médicos de diversas especialidades — entre elas, fisiatria, ortopedia e neurocirurgia — e teve como destaque uma aula ministrada pelo Dr. Pedro Pierro, neurocirurgião e diretor científico da Sechat e do Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal sobre o uso da cannabis no tratamento da dor.

A noite também marcou o início de uma parceria com a Santa Cannabis, associação que atua há anos no suporte a pacientes e na difusão de conhecimento sobre o uso medicinal da planta. O objetivo é ampliar o acesso à medicina canabinoide e fortalecer a rede de apoio entre médicos, pacientes e profissionais da saúde.
“A cannabis mudou tanto a minha vida que faço questão de passar isso para frente. Me faz tão feliz trabalhar com a cannabis porque a parte social é incrível”, contou Janaína, que há 18 anos atua na área de representação de órteses, próteses e materiais especiais.
A empresária, que também faz uso medicinal da cannabis, relata que, antes de iniciar a terapia canabinoide, tomava quatro medicamentos para dormir e lidar com a ansiedade. Há três anos, passou a usar cannabis medicinal e percebeu uma transformação profunda em sua rotina e bem-estar.
“Quero oferecer aos médicos parceiros uma oportunidade de atender melhor os pacientes”, reforça Janaína. Segundo ela, a Sampa Cannabis também investiu em uma equipe especializada em vendas e acolhimento, preparada para orientar tanto profissionais quanto pacientes em todo o processo de tratamento.  
Pedro Sabaciauskis, presidente da Santa Cannabis, também participou do evento e ressaltou a importância da medicina canabinoide cumprir o seu propósito. “Para nós, da Santa Cannabis, foi uma alegria sermos convidados a firmar parceria com a Sampa Cannabis. Enxergamos nesse convite uma afinidade profunda com os nossos valores — o compromisso com os pacientes, o foco nos resultados do tratamento com o óleo medicinal e a importância de capacitar médicos que compreendam o papel das associações como uma alternativa legítima e necessária para a produção nacional. É uma união de propósitos, construída sobre valores institucionais, sociais e brasileiros, para oferecer um acolhimento seguro e democrático tanto a médicos quanto a pacientes.”












