Governo do Distrito Federal abre licitação para atender pacientes com epilepsia grave
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal abriu pregão para a compra de medicamento à base de canabidiol, destinado a pacientes com epilepsias graves atendidos pelo SUS-DF
Publicada em 01/11/2025

A iniciativa busca garantir o tratamento contínuo e ampliar o acesso a terapias com respaldo científico | CanvaPro
A Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) publicou no Diário Oficial do Distrito Federal (edição de 30 de outubro de 2025) um aviso de abertura de pregão eletrônico para a compra de medicamento à base de canabidiol destinado à rede pública.
O certame, estimado em aproximadamente R$ 2,324.483,00, visa adquirir solução oral nas concentrações de 50 mg/ml e 200 mg/ml, em frasco com seringa dosadora ou conta-gotas, para atender pacientes com epilepsias refratárias: especificamente Síndrome de Dravet, Síndrome de Lennox‑Gastaut e epilepsia associada à Esclerose tuberosa.
As empresas interessadas já podem encaminhar propostas, a abertura será no dia 11 de novembro, às 8h30, pelo portal compras.gov.br.
Na publicação oficial do DODF, o aviso consta entre os atos da SES-DF, embora o PDF tenha muitas páginas, a menção específica à licitação aparece no sumário da Seção III (Secretaria de Estado de Saúde) do DODF Nº 206 de 30/10/2025.
Garantindo continuidade no tratamento
O objetivo declarado pela SES-DF é garantir o abastecimento regular e ininterrupto desse medicamento no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS)-DF, assegurando que os usuários que se enquadram em critérios científicos para uso da substância possam ter acesso sem descontinuidades.
Com informações de Ministério da Saúde.



