91% de veteranos militares norte-americanos melhoram a qualidade de vida com cannabis, diz estudo
Um total de 510 veteranos participaram, dos quais 38% sofriam de dor crônica
Publicada em 20/07/2023

Por Redação Sechat com informações de El Planteo
.
Um estudo publicado na revista Clinical Therapeutics apontou que 91% dos veteranos militares dos EUA que usam cannabis medicinal dizem que melhora sua qualidade de vida. A maioria afirmou que faz uso diário.
.
A pesquisa foi conduzida por universidades em Utah, pela Rider University em Nova Jersey e por universidades em Massachusetts. Um total de 510 veteranos participaram, dos quais 38% sofriam de dor crônica, 26% sofriam de transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), 9% relataram ter ansiedade e 5% sofriam de depressão.
.
Muitos dos entrevistados afirmaram usar maconha para reduzir o uso de medicamentos de venda livre (30%), bem como antidepressivos (25%), antiinflamatórios (17%) e outros medicamentos prescritos. Além disso, 21% dos entrevistados afirmaram usar menos opioides como resultado do uso de cannabis medicinal.
.
“O uso de cannabis medicinal melhora a qualidade de vida e reduz o uso de medicamentos indesejados para muitos dos participantes do estudo. Os presentes resultados indicam que a cannabis medicinal pode potencialmente desempenhar um papel na redução de danos, ajudando os veteranos a usar menos drogas farmacêuticas e outras substâncias”, afirma a pesquisa.
.
Entre os pesquisados, a maioria se identificou como branca (78%), seguida de latina ou hispânica (6%), negra (4%) e “outra” (4%), enquanto 9% preferiram não responder. 82% dos entrevistados eram homens, 16% mulheres e 2% preferiram não selecionar seu gênero.