Virada Zen 2025 debate Cannabis, cura e consciência e reúne Henrique Fogaça, Mariana Ferrão, Izabella Camargo e Fabrício Penafiel
Fórum do Bem-Viver oferece mais de 600 atividades gratuitas; painel de sexta-feira aborda a cannabis como ferramenta de autoconhecimento e cura
Publicada em 24/10/2025

Da esquerda para a direita, Fabrício Penafiel, Luana Ferreira e Henrique Fogaça. Imagem: reprodução Instagram
A cidade de São Paulo recebe, entre os dias 18 e 26 de outubro, a Virada Zen 2025 – Fórum do Bem-Viver. O evento gratuito, realizado pelo Ministério da Cultura acontece em diversos pontos da cidade e propõe uma série de atividades gratuitas voltadas ao bem-estar e espiritualidade.
Dentro da programação, destaca-se na sexta-feira, dia 24 de outubro, a palestra "Abra a Cabeça e o Coração: Cannabis, Cura e Consciência". O painel está programado para ocorrer das 16h às 17h30, na Sala Adoniran Barbosa, no Centro Cultural São Paulo.
A conversa contará com a participação do chef Henrique Fogaça, que compartilhará sua experiência pessoal com o canabidiol (CBD) como forma de tratamento para sua filha.
Ao lado dele estará Fabrício Penafiel, da marca Bem Bolado. O diálogo, com mediação da comunicadora Luana Ferreira, abordará a cannabis como uma ferramenta de bem-estar, explorando também seus aspectos culturais e espirituais.
Panorama geral da Virada Zen 2025
A palestra faz parte de um evento maior, a Virada Zen, que em 2025 chega com o o tema de "ocupar São Paulo de formas inesperadas". O festival oferece mais de 600 atividades gratuitas focadas em saúde mental, autoconhecimento e bem-estar, buscando integrar arte, consciência e convivência.
A programação é variada, incluindo vivências práticas, peças de teatro, filmes, shows e rodas de conversa. Na própria sexta-feira (24), por exemplo, a manhã se inicia às 7h no CCSP com a "WAKE", uma balada matinal sem álcool, que celebra 10 anos dentro do evento.
Diversos nomes estão confirmados na programação geral, entre eles Monja Coen, Max Tovar, Sri Prem Baba, Murilo Gun, Baby do Brasil, Alexandre Cumino, Izabella Camargo, Marcelo Jeneci e Renata Mozzini.
Como participar
A entrada para o Fórum do Bem-Viver no Centro Cultural São Paulo é gratuita. No entanto, para garantir a participação nas atividades de cada dia (palestras, shows, vivências e práticas), é necessário reservar ingressos antecipadamente para as datas desejadas. Clique aqui e garanta o seu.
Apenas as atividades de teatro exigem um cadastro exclusivo, que será disponibilizado no site do evento.



