<strong>Relatório demográfico de 2023: quem está consumindo mais cannabis?</strong>

Relatório aponta que os homens representam quase dois terços de vendas de cannabis nos EUA e Canadá

Publicada em 05/04/2023

capa

Por Benzinga

Um relatório publicado pela Headset, uma provedora líder de dados e análises da indústria de cannabis destacou as tendências demográficas significativas do consumidor do setor. 

O relatório aponta que os consumidores do sexo masculino respondem por quase dois terços das vendas de cannabis nos EUA e no Canadá, enquanto a geração do milênio representa mais de 60% das vendas em ambos os países. O estudo também mostra um crescimento na representatividade feminina e um aumento no poder de compra dos consumidores da Geração Z. Suas descobertas também sugerem uma tendência crescente para tamanhos de transação maiores à medida que a idade do consumidor aumenta.

"Aqueles que planejam o futuro terão sucesso quando ele chegar", afirmou Cy Scott, fundador e CEO da Headset em um comunicado à imprensa.

“Nosso abrangente relatório demográfico não apenas fornece dados sobre o estado atual da indústria da cannabis, mas também ajudará as marcas a planejar o futuro e construir um negócio próspero e sustentável. Há várias tendências a serem examinadas. Será interessante refletir sobre este relatório em um ano e examinar quais novas tendências surgem”, completa.

Dados Demográficos da Cannabis 

O relatório usa dados transacionais de oito estados dos EUA e duas províncias canadenses para examinar o gênero, idade e localização dos consumidores de cannabis.

De acordo com a Headset, as gerações mais velhas tendem a preferir produtos de cannabis relacionados ao "bem-estar", como cápsulas e tópicos, enquanto as gerações mais jovens preferem produtos inaláveis, como concentrados e canetas vape.

Os Baby Boomers gastam cinco vezes e meia mais em produtos de bem-estar do que a Geração Z, enquanto a Geração Z gasta 25% mais em produtos inaláveis ​​do que os Boomers. Os consumidores mais velhos preferem categorias clássicas como flores e comestíveis, enquanto os mais jovens preferem formas mais novas de cannabis, como concentrados e canetas vape.