Spectrum lança curso de formação on-line em Cannabis para médicos

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Pesquisas indicam que a associação do CBD e THC diminui a liberação de citocinas inflamatórias, a morte celular, reduzindo rigidez muscular e da dor nos nervos

Braço científico e médico da canadense Canopy Growth, a Spectrum Therapeutics tem como foco a pesquisa e a educação. Este ano, através da Academy Therapeutics, montou um curso on-line internacional para médicos se aprofundarem nas terapias com Cannabis. Serão seis horas de aulas, divididas em três datas, sempre às quartas-feiras: duas aulas acontecem em julho (15 e 29) e a última, em agosto (5).

Antes o curso era presencial. A empresa costumava escolher um grupo de médicos e levá-los ao Canadá para conhecer a empresa e participar do curso. Neste esquema, já formou 100 médicos, metade deles da América Latina.

Devido à pandemia da Covid-19, o curso passa a ser à distância, mas ganha maior abrangência de público. O conteúdo aborda, entre outros temas, o funcionamento do sistema endocanabinóide e o tratamento de dor crônica. O coordenador é Wellington Briques, diretor global da área médica da Canopy Growth.

Formado em medicina, com especialidade em Acupuntura, Briques é quem comanda o setor de pesquisa da empresa. Ele está por dentro do que há de mais avançado em termos de tratamento com Cannabis medicinal. E apesar do posto de comando que ocupa, continua clinicando uma vez por semana por uma questão de paixão à profissão.

O curso será ministrado em inglês por dois médicos fundadores de clínicas de Cannabis, o canadense Daniel Schecter, da Canabo, e o americano Dustin Sulak, da Integr8 Health. Abaixo, segue a programação e os links de inscrição para cada aula.

AULADIATEMAHORA
15 de julhoFundamentos13h30 às 15h30
29 de julhoAs grandes questões13h30 às 15h30
5 de agostoIntegração prática13h30 às 15h30

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese