TGH Talks traz Sidarta Ribeiro para bate-papo inédito

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Sidarta Ribeiro é um dos pioneiros nas pesquisas sobre a Cannabis medicinal no Brasil (Foto: Divulgação/EBC)

Por Sechat Conteúdo

Nesta quarta-feira (21), às 19h, a nova edição do programa produzido pela The Green Hub, o TGH Talks, traz Sidarta Ribeiro para um bate-papo sobre o cenário atual da Cannabis medicinal no Brasil. Sidarta é considerado um dos pioneiros nas pesquisas sobre o tema no país. Ele é pesquisador e autor do livro “Maconha, cérebro e saúde”, escrito sete anos antes da primeira regulamentação brasileira da Cannabis medicinal, ocorrida em 2014. 

O programa irá tratar sobre os preconceitos e tabus que ainda rodeiam o uso medicinal da planta, mesmo que o assunto seja tratado há anos. Além disso, Sidarta expõe seu olhar sobre os potenciais da combinação dos canabinoides, assunto que, para ele, ainda será muito estudado. A atração conta com a participação especial do neurocirurgião e diretor técnico do Sechat – portal dedicado à maconha medicinal e aos negócios da Cannabis – e do Centro de Excelência Canabinoide, Pedro Pierro.

>>> Conheça na íntegra o projeto de legalização da Cannabis medicinal e industrial no Brasil

Segundo o pesquisador, muito se fala sobre os canabinoides mais populares, como o CBD e THC, mas é importante que novas pesquisas se voltem aos outros canabinoides existentes na planta. Sidarta afirma que caso sejam desenvolvidas pesquisas nesse sentido será possível criar medicamentos customizados para cada indivíduo dependendo de sua enfermidade, sendo possível a individualização dos tratamentos, a exemplo do que ocorre nas farmácias de manipulação convencionais.

Além disso, Sidarta enfatiza a necessidade da legalização do plantio no país, defendendo uma maior abertura da Cannabis no Brasil e, principalmente, um maior desenvolvimento de pesquisas. Para ele, o acesso à informação precisa ser democratizado, para que, dessa forma, haja um aumento da demanda por medicamentos à base de Cannabis e diminuição dos seus preços que, atualmente, não são acessíveis.

>>> Cinco estados norte-americanos votam pela legalização da Cannabis

O TGH Talks desta quarta-feira (21) será veiculado pela The Green Hub em seu canal do Youtube. O programa apresentado por Alex Lucena, head de Inovação da The Green Hub e contará também com a participação de Marcelo De Vita Grecco, cofundador e head de Negócios da The Green Hub, Damares Ribeiro e Felipe Moraes, do time da The Green Hub.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese