Advogado no Reino Unido abre empresa para produzir perucas de cânhamo

Após perceber o sucesso que a peruca feita de cânhamo teve, quando ele a usou no ano passado, advogado decide empreender e vender o acessório

Publicada em 18/03/2022

Advogado no Reino Unido abre empresa para produzir perucas de cânhamo

Por Jacqueline Passos

Samuel March, advogado no Reino Unido, revolucionou ao usar perucas para tribunais feitas com cânhamo no ano passado - anteriormente, o acessório era feito com crina de cavalo. O sucesso foi tanto que March lançou uma marca, a Hemp & Hemp, para produzir e comercializar esse tipo de peruca. Os acessórios são feitos sob medida - há um guia para fazer as medidas - e custam 600 libras. Além das perucas, a empresa também comercializa latas para guardar o acessório de cabeça, que podem ser personalizadas com nomes, iniciais, etc.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Alternativa vegana e sustentável

O cânhamo é uma alternativa vegana e mais sustentável, pois não maltrata nenhum tipo de animal, ao contrário das perucas feitas com crina de cavalo. Por isso, March, que é vegano, diz que seu produto é apenas para advogados que optam por esse mesmo estilo de vida que o dele. De acordo com o advogado - e agora empreendedor do mercado da cannabis - os lucros das vendas das perucas serão destinados a causas que usam a lei para promover a proteção animal.

Segundo March, “O cânhamo é um material notoriamente resistente, então não prevejo problemas [com desgaste], mas sempre há o risco de você ser o primeiro no mundo a tentar algo”, disse ele recentemente ao The Telegraph. “Fazê-los aqui [no Reino Unido] nessa escala e preço significa que meu mercado é amplamente limitado a advogados veganos, que é um mercado pequeno – mas para o qual pretendo continuar vendendo.”

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Outros benefícios do cânhamo

Mas não é apenas para os benefícios da planta e para a causa animal que March olha. Segundo ele, todos os envolvidos no cultivo e na produção dos tecidos recebem salários acima da média para a indústria. Além disso, o cânhamo usado nas perucas é proveniente de uma cooperativa de agricultores, que cultivam a planta da maneira mais natural possível, de forma a não agredir o meio ambiente. 

Lembrando também que o cânhamo é uma planta que usa menos água e necessita menos de produtos químicos em seu cultivo, quando comparado com outras plantas, como o algodão. 

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal 

No Reino Unido, advogados e juízes britânicos usam as perucas feitas de crina de cavalo desde o século 17, entretanto, atualmente, ela é obrigatória somente em julgamentos criminais. Aqui no Brasil, o acessório - na área jurídica - é totalmente dispensável, porém pode ser uma alternativa para quem precisa da peruca para outros fins.