As vendas de cannabis no Michigan começam em de dezembro: veja o que você precisa saber

A Agência Reguladora da Maconha de Michigan, anunciou que permitirá que as lojas licenciadas comecem a transferir o estoque de cannabis medicinal para o uso de adultos

Publicada em 29/11/2019

capa
Compartilhe:

As lojas de cannabis do Michigan, nos Estados Unidos, devem começar as vendas de uso adulto no domingo, 1 de dezembro de 2019.Quer comprar cannabis legal no dia da abertura? Vá para Ann Arbor.

Isso é muito mais cedo do que o planejado originalmente, o que é uma boa notícia para os consumidores de cannabis. Mas a nova data de início significa que haverá poucas lojas abertas para negócios no primeiro dia. Com o tempo, mais lojas serão abertas, mas a disponibilidade do produto e os pontos de venda podem ser limitados no início.

É tudo um pouco confuso - o que é completamente normal para um novo estado legal. Aqui está o que você precisa saber.

Quem pode abrir em 1º de dezembro?

Até o momento, conhecemos seis dispensários autorizados a iniciar vendas para adultos em 1º de dezembro - e quatro estão em Ann Arbor. Marcas exclusivas receberão muita atenção com a abertura das 10 horas do dia 1º de dezembro.

A Mandris Wellness,  Greenstone Provisions e Skymint também estão programadas para iniciar as vendas de uso adulto em 1º de dezembro, com o horário de funcionamento ainda a ser determinado.

Duas lojas fora de Ann Arbor são licenciadas para vendas de uso adulto. A Lume Cannabis Co., em Evart, recebeu sua licença rec, assim como o Michigan Supply & Provisions em Morenci.

Eles realmente abrirão no domingo? Isso é incerto.

Devido à forma como os regulamentos estaduais são estabelecidos, os funcionários não podem converter o estoque de maconha medicinal em estoque de uso adulto até as 10 horas do dia 1º de dezembro.

Isso pode não permitir tempo suficiente para abrir em dezembro e ter registros legais suficientes estoque disponível para atender à demanda esperada de clientes. Fique ligado. Os funcionários da loja dizem que provavelmente saberão até sexta-feira, 29 de novembro, se poderão abrir em 1º de dezembro.

Mais lojas abrirão eventualmente?

Sim. As primeiras licenças de varejo para uso adulto estão sendo emitidas para os centros de fornecimento existentes (termo exclusivo de Michigan para dispensários de maconha medicinal), mas é um processo lento. As lojas que possuem sua licença de uso adulto podem usar até metade do seu inventário aprovado clinicamente para atender a clientes adultos.

Apenas três lojas estão prontas agora, mas dezenas estão trabalhando no processo de licenciamento estadual. Eles receberão o status final de "qualificado" à medida que os próximos meses serão lançados. Para ver se você tem um perto de você, confira o mapa de dispensários qualificados e que logo serão qualificados em todo o estado.

Alguma em Detroit?

Talvez. O Conselho da Cidade de Detroit promulgou recentemente uma moratória temporária  nas lojas de cannabis para adultos, ostensivamente para dar à cidade mais tempo para elaborar regulamentos.As lojas podem abrir em Detroit no dia 1º de dezembro, apesar da moratória da cidade. Mas ninguém sabe ao certo.

No entanto, o conselho não explicou por que a cidade não se preocupou em elaborar esses regulamentos no ano desde que os eleitores aprovaram a maconha recreativa.

Além disso, vários dispensários já haviam solicitado seu licenciamento no intervalo de cinco dias entre o estado avançar com o licenciamento para uso adulto e o Conselho da Cidade de Detroit recuando e proibindo os negócios. Portanto, algumas empresas com licenças estaduais podem abrir apesar da proibição . Independentemente disso, o conselho da cidade está sugerindo que tudo será bom até o final de janeiro para todos que passarem pelos obstáculos do licenciamento.

Como são essas lojas?

Como qualquer pessoa que esteja em dispensários médicos em Michigan pode atestar, entrar em um deles pode ser uma sobrecarga sensorial. Você é apresentado com tantas opções, é um pouco como Homer Simpson na Terra do Chocolate .Você tem tantas opções, é um pouco como Homer Simpson na Terra do Chocolate.

Na Exclusive Brands em Ann Arbor, há várias exibições de flores de cannabis, concentrados, articulações pré-enroladas, comestíveis, tinturas, cremes para articulações doloridas e muito mais.

Embora os preços estejam sujeitos a alterações à medida que a abertura do lado de uso adulto começa, o que apenas uma pequena amostra dos preços atualmente médica mostra é que a obtenção de gramas individuais de broto pode variar de US $ 15 a US $ 20, o que é maior do que em outras partes do estado ... mas você precisa ter seu cartão médico para acessar qualquer um desses dispensários. Por enquanto, de qualquer maneira.

Além disso, a taxa de imposto especial de consumo de Michigan para cannabis para adultos é de 10%, paga pelo varejista . Isso aumenta o preço de venda da erva recreativa, embora o produto seja o mesmo que está vendendo para pacientes médicos.

O que devo esperar no primeiro dia?

  • Longas filas no dia da abertura. Traga uma cadeira de acampamento, água, lanches e uma atitude positiva. As linhas do dia de abertura são uma festa. Traga uma bandeira americana - você está aqui para celebrar a liberdade. Compartilhe seus lanches e faça novos amigos.
  • Tempo frio. É dezembro. É o Michigan. Preparar-se. Use roupas quentes de inverno.
  • Preços relativamente altos. Um sistema legal e regulamentado impõe custos a todos - incluindo você, consumidor. Fabricar e vender um produto limpo e testado em laboratório custa dinheiro. O estado impõe um imposto sobre sua compra. E a lei da oferta e demanda também entra em ação: nos primeiros dias da lei, existem muitos compradores e uma seleção limitada de produtos.

Você está brincando comigo com o preço de um grama?

Relaxa. Isso acontece em todos os estados legais. O preço de um grama de cannabis tende a ser chocante no dia da abertura. Mas, eventualmente, a oferta alcança a demanda. O mercado encontra seu nível. No estado de Washington, o preço de um grama no dia da abertura era de US $ 23. Hoje, são cerca de US $ 5.

O que eu devo trazer?

Uma identificação emitida pelo estado (como de motorista e passaporte) e dinheiro em espécie.

Até que as leis federais mudem, quase todas as lojas de uso adulto em estados legais operam apenas com dinheiro. Alguns têm caixas eletrônicos próprios na loja, mas não contam com isso.

Traga mais dinheiro do que você pensa que precisará. A experiência passada nas lojas no dia da abertura mostrou que os clientes encontram duas coisas:

  • Uma seleção surpreendente de produtos que eles estão ansiosos para experimentar
  • Preços mais altos do que eles esperavam

Quais produtos estarão disponíveis?

Os adultos poderão comprar flores, brotos e produtos comestíveis, óleos e cremes com infusão de maconha. Veja abaixo para mais detalhes.

Posso comprar uma caneta vape de cannabis?

Não agora, mas provavelmente mais tarde.

Os produtos vape geralmente estão disponíveis, mas em 22 de novembro a Agência Reguladora da Maconha do Estado emitiu uma regra de emergência que proíbe o uso de acetato de vitamina E em produtos vaping de cannabis. 

O óleo de vitamina E, também conhecido como acetato de tocoferol, foi associado ao surto nacional de VAPI (também conhecido como EVALI), uma doença pulmonar grave e potencialmente fatal. (Para saber mais, consulte a página de recursos constantemente atualizada de Leafly sobre esse assunto.)

Essa regra de emergência também interrompeu a venda de produtos de vape de cannabis existentes. Esses produtos serão devolvidos à prateleira depois de testados para garantir que não contenham óleo de vitamina E. 

Mas os laboratórios estão aumentando sua capacidade de testar a substância, e a carteira de pedidos resultante manterá vaping produtos relativamente escassos nas prateleiras pelo menos nas próximas semanas.

Algum desconto?

Algumas lojas podem oferecer descontos para veteranos, estudantes, idosos ou pessoas com deficiência. Isso pode economizar até 10%. Vale a pena perguntar.

Algumas lojas também oferecem programas de mensagens de texto que o notificarão quando houver uma venda de praticamente qualquer coisa.

Fonte: Leafly