Diversifique seus investimentos com a promissora indústria da cannabis

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Segundo dados da consultoria especializada BDSA, o mercado global de cannabis legal atingiu o patamar de vendas de US$ 21,3 bilhões em 2020, crescendo 48% em relação ao ano anterior (Foto: Pixabay/Pexels)

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de BTG Pactual Digital

Com um propósito muito bem definido, a BTG Pactual Digital, tem seu foco na pesquisa, análise e publicação de ideias úteis de construção de riqueza disponíveis no mercado aos seus clientes. É com essa missão que os times de gestores e analistas da empresa, atuam garimpando os mais diversos setores, incluindo aqueles ainda desconhecidos do grande público, capazes de gerar lucros de grande magnitude.

Não importa quão controverso o mercado seja, para a BTG, se assunto merece uma investigação e pode contribuir para aumentar o seu patrimônio, a empresa garante que não medirá esforços para compartilhar uma visão analítica detalhada sobre as possibilidades de investimentos atreladas a ele.

Gabriel Casonato


Ainda assim, o tema que iremos abordar nas linhas abaixo, talvez o tire um pouco da sua zona de conforto. E dizemos isso por trazer a necessidade de possuir uma aplicação indexada no exterior, mas sim por ainda ser encarado como um tabu no Brasil.

Estamos falando da pujante indústria da cannabis, um dos setores mais promissores da atualidade e que já vem entregando resultados bastante positivos a quem decidiu investir em algumas de suas ações.

Como funciona o fundo de investimento?

Trata-se do North American Marijuana Index, índice criado em janeiro de 2015 para monitorar as principais ações de empresas que operam na indústria legal de cannabis nos Estados Unidos e no Canadá, dois dos países com legislações mais brandas em relação ao cultivo e consumo da planta.

Fonte: https://marijuanaindex.com/

Note como, entre meados de julho de 2016 e janeiro de 2018, o índice quintuplicou sua pontuação. Isso significa que, na média, os papéis das companhias que fazem parte do indicador valorizaram-se nada menos que 400% em apenas 18 meses.


Não à toa, o assunto passou a ser presença constante no noticiário corporativo, despertando o interesse de muitos investidores que, se até pouco tempo sequer sabiam da existência de um mercado legal da cannabis, agora enxergam nele a oportunidade de conquistarem lucros muito acima da média se comparados aos setores mais convencionais.

Na carteira do Cannabis Ativo FIM estão algumas das maiores empresas do setor que atuam nas áreas de biotecnologia, medicamentos, cosméticos e de outros produtos relacionados à promissora indústria cannábica. Desse modo, o Cannabis Ativo FIM desponta como ótima alternativa de diversificação para o investidor de varejo que deseja ter parte de seu portfólio exposta a um dos segmentos que mais cresce nos EUA.

Com uma aplicação inicial de 100 reais e pagando uma taxa de administração de apenas 0,72% ao ano, você consegue incorporar ao seu portfólio uma gestão ativa tocada pelos especialistas da Vitreo, expondo-se a um potencial de lucratividade muito maior do que os fundos convencionais, que investem apenas 20% em ETFs de cannabis e possuem
estratégia passiva.

Vale salientar que o caráter de diversificação é extremamente valioso em um mercado ainda incipiente, com a maioria das empresas listadas ainda em fases iniciais dos respectivos planos de negócios, não só pela dificuldade em se estabelecer métricas de valuation, mas principalmente pelo fato de muitas das ações de cannabis serem bastante voláteis, sujeitas a solavancos por batalhas jurídicas e notícias sobre regulação.

Tenha em mente que diversificar seus investimentos com a cannabis pode potencializar os rendimentos e evitar a perda de patrimônio com situações adversas, como a política e a economia. Por isso se você também está de olho no mercado financeiro acesse a página da consultora.

Confira outros conteúdos sobre a cannabis e negócios publicados pelo Sechat:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese