Duas ações de cannabis estavam entre as mais procuradas em 2021: entenda por quê

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Imagem: Pixabay/nattanan23)

Curadoria e edição Sechat, com informações de El Planteo

Tilray

A Tilray Inc. (NASDAQ: TLRY), uma empresa de cannabis com operações no Canadá e em 20 outros países, foi o 18º ticker mais pesquisado no Benzinga Pro em 2021, uma ferramenta de devida diligência de investimento informativo. A Tilray é uma empresa líder global em produtos de consumo e estilo de vida com cannabis .

A empresa concluiu a fusão com a Aphria que havia sido anunciada no ano anterior em maio de 2021. A fusão criou uma das maiores empresas de cannabis do mundo.

A Tilray também anunciou as aquisições da Breckenridge Distillery, Green Flash Brewing e Alpine Beer Co. em dezembro.

“Vemos um enorme potencial para Breckenridge e nossa marca SweetWater atual se complementarem, expandindo seu respectivo alcance e impulsionando o crescimento lucrativo em nosso segmento de bebidas”, disse o CEO da Tilray, Irwin Simon .

As aquisições continuam a preparar a Tilray para uma maior expansão nos Estados Unidos, quando a cannabis for legalizada em nível federal.

Os negócios refletem o objetivo da Tilray de diversificar. “Esses fluxos de receita significativos e diversificados são essenciais para cumprir nosso objetivo final de liderar uma empresa com US $ 4 bilhões em receitas até o final do ano fiscal de 2024”, acrescentou Simon.

Sundial

A empresa de cannabis Sundial Growers Inc. (NASDAQ: SNDL) foi a 14ª ação mais pesquisada no Benzinga Pro em 2021. SNDL foi classificada como o 7º ticker mais pesquisado no primeiro trimestre.

A Sundial Growers atraiu forte interesse do varejo devido ao seu baixo preço por ação, tornando-a uma ação barata .

O CEO da Sundial Growers, Zach George, foi um dos palestrantes da Conferência Benzinga Cannabis Capital de outubro. George disse que há três fatores principais que afetam o mercado canadense de cannabis: compressão de preços, disfunção regulatória e competição por participação de mercado.

“Existem muitas empresas competindo por participação de mercado”, disse George, acrescentando que nem todas sobreviverão.

George deu aos varejistas uma nova oportunidade para a Sundial. “Acredito que o investidor de varejo deve ser respeitado e reconhecido como participante do mercado”, afirmou.

George observou que os investidores de varejo têm mais ferramentas e estão “ficando mais sofisticados”.

A Sundial disse que limitou o número de produtos com desconto que oferece, com um novo modelo de negócios focado na lucratividade crescente . A empresa também indicou que está comprometida com o mercado canadense, mas vê oportunidades nos Estados Unidos.

Outro motivo pelo qual o Sundial foi muito procurado no primeiro trimestre foi uma operação realizada por uma celebridade da Internet e fundador da Barstool Sports , Dave Portnoy.

Em fevereiro, Portnoy comprou 377.000 ações da SNDL e as vendeu com um lucro rápido de $ 50.000 . A transação aconteceu quando o SNDL também despertou muito interesse no WallStreetBets.

Porque é importante?

Existem muitas empresas de cannabis negociadas publicamente. Embora devido a obstáculos regulatórios, poucas empresas públicas de cannabis como a Tilray e a Sundial estão listadas nas principais bolsas.

Vários corretores populares não oferecem acesso aos mercados OTC (mercado de balcão para contratos feitos sob medida, onde os instrumentos financeiros são negociados diretamente entre duas partes), limitando o número de ações de cannabis que os investidores podem comprar.

O Congresso dos Estados Unidos se manifestou ao longo de 2021 sobre a possibilidade de avançar em vários projetos de lei para regulamentar o mercado federal de cannabis, que poderia ver ações como SNDL e TLRY mais uma vez entre as principais pesquisas de 2022.

Ação de preço

As ações da TLRY encerraram 2021 com queda de 13,6%, a $ 7,28 . Na quarta-feira, as ações eram negociadas a US $ 6,93, uma queda de 2,46%.

As ações da SNDL encerraram 2021 com alta de 19,4%, a US $ 0,58 . Na quarta-feira, a ação caiu 0,84%, para US $ 0,64.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese