Jamaica lança campanha 'Good Ganja Sense' para educar o público sobre a cannabis
O site irá fornecer ao público informações científicas, precisas e baseadas em fatos sobre a cannabis.
Publicada em 03/12/2021

Curadoria, tradução e edição Sechat, com informações de Canex (Roland Sebestyén)
O governo jamaicano lançou um novo site e uma campanha para fornecer ao público informações científicas, precisas e baseadas em fatos sobre a cannabis.
O Ministério da Saúde e Bem-Estar elaborou a campanha “Good Ganja Sense” para promover a educação em torno da cannabis e oferecer a todos os interessados no tema um espaço seguro com recursos e artigos confiáveis sobre o tema.
O site que o acompanha incluirá uma série de tópicos, incluindo os benefícios da cannabis para a saúde, a fim de estimular mais conversas sobre o assunto. O site também terá como objetivo desmascarar os mitos em torno da droga, incluindo a de que ela torna as pessoas preguiçosas e diminui a contagem de espermatozoides.
>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias
Ministro de Estado Exmo. Juliet Cuthbert-Flynn disse que o site faz parte do National Council on Drug Abuse (NCDA).
Ela disse: “Estamos em um mundo digital onde as pessoas estão encontrando informações por si mesmas, e as informações podem ser falsas ou muito bem verdadeiras, dependendo de para onde vão. Cannabis não será mais sustentada pelo que foi transmitido por meio de tradições orais e contos antigos, mas por informações baseadas em fatos que agora estão disponíveis na ponta dos dedos."
Como relata o Marijuana Moment, anúncios públicos - como propagandas em ônibus - também farão parte da campanha. Os anúncios supostamente apresentam slogans, como “Burn Ganja Myths” e “Go with the Science”.
>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias
A Jamaica é frequentemente associada à cultura da cannabis, no entanto, afirma-se que muitas pessoas no país não entendem realmente o que a planta tem a oferecer. O governo da Jamaica espera que a campanha “Good Ganja Sense” aborde a atual falta de educação e crie uma conversa significativa sobre os reais benefícios e malefícios da droga.
A Sra. Cuthbert-Flynn acrescentou: “Nós também sabemos muito bem os males e emoções associados à Internet - muitas informações falsas sobre saúde foram disseminadas por toda a parte por meio da tecnologia, mas hoje podemos colocar as informações certas no espaço.
“Mas agora, com ciência e tecnologia combinadas, a Jamaica agora tem em seu arsenal, um recurso que coloca em contexto, legislação, informações médicas e um diálogo geral baseado em evidências que podem mudar as atitudes e comportamentos que os jamaicanos têm em relação à ganja.”
A Jamaica legalizou a cannabis medicinal e descriminalizou o uso adulto e a posse de pequenas quantidades em 2015. Este ano, o governo jamaicano anunciou planos para revisar a legislação de cannabis do país.