Live de amanhã recebe o Dr. William Dib, médico, político e ex-presidente da Anvisa

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Foto: Arquivo/Sechat)

Por João R. Negromonte

O convidado da live de amanhã, 8 de fevereiro, que vai ao ar pelo nosso canal do Instagram às 19h, será o médico, político e ex-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Dr. William Dib. 

Formado pela Faculdade de Medicina da UNESP de Botucatu, o médico, nascido na cidade de Garça, interior de São Paulo, atuou como político ocupando o cargo de Secretário de Saúde Pública da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo, onde também foi prefeito de 2003 a 2008. Além disso, o cardiologista foi Deputado Federal por São Paulo entre 2011 e 2015. Ele também é pós-graduado em Saúde Pública e Administração Hospitalar pela Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP), onde se especializou em cardiologia. 

Já em 2016, entrou para a Anvisa como diretor, onde ficou um ano e dez meses antes de assumir a presidência da agência em 2018. No órgão, William Dib foi responsável por acelerar o processo de regulamentação do uso medicinal da cannabis no Brasil, sendo um dos colaboradores da RDC 327/2019, que autoriza a fabricação, importação, comercialização, prescrição, bem como a dispensação, o monitoramento e a fiscalização de produtos de cannabis para fins medicinais no país. 

Questões como surgimento das normas, suas determinações mais importantes, que as leis atendem, documentações necessárias para obtenção da autorização de importação e cultivo para pesquisa e uso médico, além de prazos de validade e perspectivas para o futuro, serão alguns dos temas abordados. 

No entanto, se você tem alguma dúvida para perguntar para nosso entrevistado, como sobre o monopólio do mercado farmacêutico, regulamentação brasileira, democratização do acesso, dentre outras, mande sua questão através de nossas redes.    

Mais informações sobre a live

Como de costume, a live será mediada pelo nosso diretor científico, Dr. Pedro Pierro, que trabalha com cannabis medicinal há mais de sete anos, tendo sido um dos primeiros médicos prescritores da terapia no Brasil. Além da experiência prática no tema, ele participou de inúmeros congressos e cursos no Brasil e exterior, incluindo atividades com o pesquisador israelense que é considerado o “pai da Cannabis medicinal”, Raphael Mechoulam. 

 Serviço:

Super Live Sechat com Dr. William Dib, médico, político e ex presidente da Anvisa  

Apresentação: Doutor Pedro Pierro

Data: 08/02/22, às 19h, pelo perfil do Sechat no Instagram (@sechat_oficial)

Como enviar antecipadamente as perguntas?

– Diretamente pelas redes sociais do Sechat:

>>> Instagram

>>> Facebook

>>> Twitter 

– Pelo e-mail contato@sechat.com.br 

– Pelo formulário de dúvidas, clicando aqui.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese