Livro conta como criadores da HEXO alcançaram sua trajetória bilionária na industria de cannabis

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Adam Miron, Sébastien St-Louis e Julie Beun são sócios e fundadores da HEXO, uma gigante canadense no ramo cannábico (Foto: Pinterest)

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de KIND

A dica Sechat de hoje é o livro Billion Dollar Start-Up que detalha a história de como os sócios fundadores da HEXO, Adam Miron e Sebastien St-Louis, transformaram sua empresa em uma grande potência no comércio de cannabis mundial.

Em entrevista a revista KIND, Julie Beun, jornalista, publicitária, influencer com 27 anos de experiência em publicações de revistas e jornais e autora do livro, conta foram os primeiros passos de uma marca histórica.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

No início do verão de 2014, um amigo que foi fumante de longa data apareceu, animado com a legalização da cannabis para uso médico pelo governo canadense. Eu zombei: só um lunático entraria em uma indústria tão arriscada.

Julie Beun

Um mês depois, ela era um desses lunáticos. Beun diz que conheceu um empresário brilhante de 29 anos chamado Adam Miron, que esperava começar uma marca de “maconha de luxo” com seu cunhado igualmente brilhante, Sébastien St-Louis, também de 29 anos. Ela conta que, imediatamente fisgada, lançou seus serviços como publicitária para sua nascente empresa de cannabis, a Hydropothecary, que eles rebatizaram de HEXO em 2018.

Eles tinham C$ 35.000, um pequeno porão estreito na casa de Adam na Spruce Street em Ottawa e não muito mais. Sem fazenda, sem plantas, sem funcionários e sem licença da Health Canada, pensei: ‘Oh meu Deus, eles precisam se apressar!’

Demorou apenas cinco anos para os dois cunhados criarem uma empresa de cannabis premiada com um bilhão de dólares, como eles fizeram isso? Essa é a história.

De bloqueios iniciais e reveses pessoais e financeiros devastadores, ao crescimento explosivo e alguns dos maiores negócios de cannabis na história global,  Billion Dollar Start-Up não apenas reconta a história da HEXO, mas a história do importante caminho do Canadá para a legalização.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Opinião do leitor

Ao se deparar com essa história, estava curioso do ponto de vista de negócios. Como esses indivíduos de 29 anos transformaram C$ 35.000 em C$ 1.000.000.000 em apenas alguns anos? Não sei sobre você, mas acho isso bastante impressionante e gostaria de ler sobre como eles fizeram isso exatamente.

Esperava um relato um tanto seco sobre decisões de negócios, números, estratégia, etc, bem como como esses elementos foram usados ​​para fazer o negócio crescer.

Então, fiquei agradavelmente surpreso quando descobri que este livro também fornece um relato do que estava acontecendo na vida dos fundadores quando eles tiveram a ideia para o negócio, conforme eles cresciam, até atingirem o primeiro bilhão de dólares com a marca.

Isso definitivamente adicionou um novo elemento ao Billion Dollar Start-Up e realmente humanizou a história. O livro nos faz lembrar que empresários também são humanos e, por mais lógico que alguém possa ser, ele ainda é humano com emoções humanas e pode tomar decisões certas ou erradas com base nessas emoções ou situações de vida.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Desse modo, o livro nos leva a uma jornada interessante e oferece uma nova perspectiva sobre a indústria da cannabis no Canadá. Se você está interessado neste setor específico, no aspecto das decisões de negócios do meio mercadológico ou, se você deseja apenas ler o aspecto autobiográfico da vida dos dois jovens fundadores, a dica Sechat é que não percam a oportunidade de ingressar nessa história vencedora.

Confira outras dicas de obras sobre cannabis publicadas pelo Sechat:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese