Bill Gates revela uso de LSD e cannabis na juventude
Bilionário compartilha experiências em novo livro de memórias, "Source Code"
Publicada em 03/02/2025
Fonte: Instagram.
O cofundador da Microsoft, Bill Gates, revelou em seu novo livro de memórias, Source Code, que experimentou LSD uma meia dúzia de vezes durante a juventude e também fumava cannabis. Segundo o Marijuana Moment, ele acreditava que isso poderia ajudá-lo a impressionar garotas. Apesar das experiências, ele enfatiza que não recomenda o uso de substâncias.
As garotas não se impressionaram
Gates contou que usou LSD cerca de quatro ou cinco vezes, com a última experiência por volta dos 21 anos. Num dos episódios relatados, ele tomou ácido durante um evento escolar e ainda sentia os efeitos no dia seguinte, durante uma consulta odontológica. Ele brincou que seu falecido amigo e cofundador da Microsoft, Paul Allen, foi uma influência para essas experimentações, assim como Jimi Hendrix.
"Sou um grande tomador de riscos disposto a tentar coisas novas, mas também gosto da minha mente funcionando bem", afirmou Gates. "Depois de algumas experiências, você se pergunta: 'Eu embaralhei minha mente?'"
Além do LSD, o empresário revelou que fumava cannabis na juventude para "parecer legal" e se encaixar no grupo. Ele admitiu que sua tentativa de impressionar garotas não teve sucesso.
Reflexão sobre mudanças culturais
Gates também comentou sobre a evolução da política e cultura da cannabis, destacando que, em sua época, fumar era visto como um ato rebelde. Em conversa com o ator Seth Rogen em 2023, ele afirmou que a regulamentação da cannabis precisa ser mais clara e observou que a potência da droga atualmente é muito maior do que nos tempos em que consumia.
"Quando era ilegal, a dosagem era bem modesta. Hoje, os produtos, especialmente os comestíveis, podem ter doses extremas", ponderou.
A biografia Source Code será lançada na próxima semana e promete trazer mais revelações sobre a vida do bilionário antes de se tornar um dos homens mais influentes do mundo da tecnologia.