Cogumelos mágicos podem potencializar a psilocibina
“Existem compostos que não são ativos por si só, mas quando combinados com a psilocibina, podem gerar um efeito sinérgico", afirma Travis Tyler Fluck, um produtor e educador de cogumelos premiado
Publicada em 01/07/2023

Por Redação Sechat com informações de El Planteo
.
Uma série de experimentos com fungos revelou como a psilocibina pode ser potencializada. Aparentemente, certos compostos podem agir em conjunto com a psilocibina, gerando efeitos sedativos ou eufóricos. Um grupo de químicos responsável por uma pesquisa estudou cerca de 12 compostos presentes nas amostras.
.
Normalmente, os usuários de cogumelos mágicos se concentram na psilocina e na psilocibina para determinar a dose perfeita para uma experiência. No entanto, é importante destacar que existem outros compostos que não apenas diferenciam os fungos entre si, mas também afetam a ação da psilocibina no corpo.
.
Cada vez mais equipes estão analisando o conteúdo químico de seus cogumelos. No caso do laboratório Altitude Consulting (AC), eles utilizaram a cromatografia líquida de alta eficiência em suas amostras para fornecer informações mais precisas aos usuários.
.
Colton Brook, gerente do laboratório AC, revelou que eles realizam mais de 100 testes individuais por mês e que a psilocibina é o componente que mais interessa às pessoas. Eles descobriram que os níveis de potência dos cogumelos variam de 0,4% a 1,5% de teor de psilocibina. "É uma grande variação", alertou ele, de acordo com o Healing Maps.
.
Embora a variação pareça pequena, ela tem um impacto significativo, pois determina a quantidade de miligramas de psilocibina presente na mesma quantidade de cogumelos. De acordo com Brooks, essa gama de potências é influenciada pelas diferentes variedades de cogumelos, métodos de armazenamento e fatores ambientais.
.
O gerente da AC enfatiza a importância de "fornecer números às pessoas" e oferecer uma visão completa. Nesse sentido, ele mencionou os testes laboratoriais realizados para a aeruginascina, um composto que pode alterar a ação da psilocibina, gerando um estado eufórico, e para a baeocistina. Segundo o micologista Paul Stamets, essa substância tem efeito sedativo, embora outros especialistas afirmem que, quando consumida isoladamente, não produz efeito algum.
.
Sobre esse assunto, Travis Tyler Fluck, um produtor e educador de cogumelos premiado, afirmou: "Existem compostos que não são ativos por si só, mas quando combinados com a psilocibina, podem gerar um efeito sinérgico".
.
Fluck respondeu a um amigo com a seguinte explicação: "Tomar psilocibina isoladamente é como tocar apenas algumas teclas de um teclado infantil. Mas ao consumir o cogumelo inteiro, com todos os seus outros compostos, você experimenta a sinfonia completa".