"Pessoas de baixa renda são as que mais precisam de atendimento com cannabis medicinal", afirma médica

Projeto social oferecerá atendimento gratuito neste sábado, 29, em São Paulo

Publicada em 28/07/2023

"Pessoas de baixa renda são as que mais precisam de atendimento com cannabis medicinal", afirma médica

Por Redação Sechat

.

O tema da live Sechat da última terça-feira, 25 de julho, trouxe importante discussão sobre a saúde e o acesso à cannabis medicinal para todos, principalmente, as pessoas de baixa renda. As entrevistadas foram a cirurgiã dentista Cinthya de Carlo e a médica pediatra Vanessa Matalobos, que compartilharam detalhes sobre um projeto social, que oferecerá atendimento gratuito com cannabis medicinal em São Paulo.

.

A médica pediatra Vanessa Matalobos abordou a inspiração por trás do projeto e sua missão de levar tratamento de qualidade àqueles que enfrentam dificuldades financeiras. "Percebi que as pessoas de baixa renda eram as que mais necessitavam do atendimento com cannabis medicinal. Muitas delas nos procuram, e eu sempre faço o possível para ajudar a todos que chegam até mim. A proposta é levar esse projeto para todo o Brasil", ressaltou.

.

A cirurgiã dentista Cinthya de Carlo, também destacou na live o objetivo de abranger diversas patologias, ampliando o acesso a um maior número de pessoas que atualmente enfrentam barreiras para obter o tratamento adequado. "Todas as patologias que são tratáveis com a cannabis medicinal e várias pessoas que não conseguem ter acesso serão atendidas", afirmou de Carlo.

.

O projeto social, que será realizado neste sábado, dia 29 de julho, em São Paulo, busca criar oportunidades para que pacientes de diferentes condições médicas possam receber um atendimento de qualidade e com acompanhamento especializado na área de cannabis medicinal.

.

Assista a live completa aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=T_sZF2pvNeI