Zurique adia teste recreativo para a sociedade Suíça
As autoridades sanitárias suíças adiaram a decisão que iria liberar o uso da cannabis na maior cidade da Suíça, prevista para começar nas próximas semanas
Publicada em 24/10/2022

Redação Sechat
A câmara municipal de Zurique e a universidade de Zurique anunciaram que a venda de produtos de cannabis em farmácias e clubes sociais sob condições controladas só começaria no primeiro semestre do próximo ano. O Ministério da Saúde ainda não havia dado sua aprovação final ao projeto, Zuri Can - Cannabis com Responsabilidade, mas tudo indicava que a liberação ia acontecer ainda neste ano.
Os responsáveis pelo estudo não têm permissão para começar a cultivar cânhamo, sem a aprovação das autoridades e a cannabis não consegue ser cultivada durante os meses de inverno no país, que é muito rigoroso para a planta. O início das vendas foi adiado para a primeira metade de 2023.
O objetivo da pesquisa é entender os efeitos de uma oferta regulamentada sobre a saúde e o comportamento de consumo. Dois produtores suíços fornecerão ao projeto produtos de cannabis de cultivo orgânico e com diferentes concentrações de THC/CBD.