Republicanos dos EUA se recusam a permitir votação de emendas sobre maconha e psicodélicos

Essa decisão causou decepção tanto entre os legisladores que propuseram as emendas quanto entre os defensores da reforma da política de drogas

Publicada em 17/07/2023

capa
Compartilhe:

Por Redação Sechat

.

Nenhuma das alterações propostas por um grupo de legisladores de diferentes partidos políticos para as políticas de drogas, especificamente relacionadas à cannabis e aos psicodélicos, foi aprovada como parte da Lei de Autorização de Defesa Nacional (NDAA), informou Marijuana Moment. Os líderes republicanos no Comitê de Regras da Câmara dos EUA se recusaram a permitir uma votação sobre essas emendas no plenário.

.

Algumas das medidas incluíam exigir que o Secretário de Defesa conduzisse uma pesquisa clínica sobre os benefícios terapêuticos dos psicodélicos para membros em serviço ativo que sofrem de transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), lesão cerebral traumática ou encefalopatia traumática crônica. Além disso, as emendas propuseram proteger os funcionários federais de perderem suas autorizações de segurança devido ao uso da maconha, assim como estabelecer um programa piloto de cannabis medicinal do Departamento de Defesa para veteranos e membros em serviço que são beneficiários do Programa de Curadores do Departamento de Assuntos de Veteranos (VA), entre outras medidas.

.

Essa decisão causou decepção tanto entre os legisladores que propuseram as emendas quanto entre os defensores da reforma da política de drogas.

.

Os deputados Earl Blumenauer (D-Oregon) e Barbara Lee (D-Calif.), que são co-presidentes democratas do House Cannabis Caucus, patrocinaram a emenda relacionada às recomendações de maconha medicinal para veteranos que vivem em estados onde a maconha é legalizada.

.

Republicanos dos EUA se recusam a permitir votação de emendas sobre maconha e psicodélicos

.

Ambos os deputados divulgaram uma declaração conjunta, expressando sua posição. "Desde garantir que nossos veteranos tenham acesso igual aos programas estaduais de maconha medicinal até impedir que o uso anterior de maconha seja motivo de desqualificação para candidatos que desejam se alistar nas forças armadas, nossas emendas proporcionaram ao Congresso a oportunidade de se unir além das divisões partidárias e ajudar as comunidades afetadas pela falha da guerra às drogas", disseram eles.

.

Eles também enfatizaram que a recusa da maioria dos republicanos em abordar as políticas antidrogas ultrapassadas das forças militares, que resultam na exclusão de indivíduos qualificados das forças armadas ou impedem que eles se alistem, é uma farsa, especialmente em um momento em que enfrentamos problemas significativos de recrutamento e retenção. Além disso, destacaram que a saúde dos militares e veteranos será afetada. "Nossos militares, veteranos e o povo americano merecem mais".

.

Em outra notícia relacionada, o deputado Matt Gaetz (Republicano da Flórida), que recentemente patrocinou uma emenda para acabar com os testes de cannabis para recrutas militares, expressou seu desapontamento ao Marijuana Moment na quinta-feira, afirmando que "é lamentável que essas emendas não tenham sido aprovadas". Ele também reiterou seus comentários recentes sobre a necessidade de mudança em relação à liderança mais velha no governo.