Tombo leva à internação da atriz e à descoberta de lesões cerebrais
Tomografia detectou fraturas nas costas e sequelas da esclerose múltipla no sistema nervoso
Publicada em 15/07/2020

Um tombo no banheiro de casa, no último domingo (12), levou à comediante Cláudia Rodrigues, 49, a ser internada no dia seguinte, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ela estava em Curitiba, passando a quarentena na casa da amiga e assessora Adriana Bonato.
Segundo informações divulgadas no programa Melhor da Tarde, no YouTube, a hospitalização de Rodrigues foi uma precaução do médico, que acompanha o tratamento de esclerose múltipla da atriz.
Os exames detectaram fraturas na costela e na coluna devido à queda. Rodrigues segundo a assessora, que presenciou o tombo, ela perdeu o equilíbrio ao se vestir, logo após o banho, e bateu fortemente com as costas na pia.
Mas o que surpreendeu o médico foi a localização de duas lesões cerebrais, consequências da esclerose múltipla, não identificadas anteriormente.
Rodrigues toma medicamentos importados para evitar este tipo de sequela, que pode afetar movimentos e a capacidade de entendimento. As lesões ainda não provocaram sinais clínicos.
Foi a fatalidade que antecipou o diagnóstico. Apesar de ela estar em condições "delicadas", de acordo com a assessoria, Rodrigues poderá tratar o problema antes de ter um mais sofrimento maior.
Outras internações
- Em fevereiro foi internada com traumatismo craniano devido a uma queda. A partir daí a atriz passou a ter sempre alguém para acompanhá-la.
- Em 2015, passou por um transplante de medula óssea
- Foi diagnosticada com esclerose múltipla, em 2000.