Conheça o Uber da cannabis medicinal dos EUA

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Os Estados Unidos contam com uma empresa que opera como se fosse um “Uber da maconha medicinal”. Até porque é dessa maneira que a californiana Eaze é chamada em reportagens americanas sobre mercado que surgiu em torno da cannabis medicinal.

Pelo aplicativo ou site da empresa, o usuário pode escolher entre uma variedade de produtos de canabidiol oferecidos por diversos fabricantes do ramo: em gotas, cápsulas, tabletes e vaporizador. A empresa entrega o produtos a 43 estados americanos e o Distrito Federal, onde a maconha medicinal já foi regularizada.

Nos primeiros anos, a Eaze tinha como carro-chefe produtos à base de THC (tetrahidrocanabinol), componente com efeitos psicotrópicos. A Cannabis sativa contém 113 substâncias químicas denominadas canabinóides, dentre elas, o canabidiol (CBD) é uma das principais não-psicoativas presente na planta.

Ao longo do tempo, os consumidores passaram a pedir o produto para uma série de aflições, como náuseas, dores musculares e insônia. Além disso, a ação benéfica em casos de epilepsia resistente, esquizofrenia e mal de Parkinson já foi cientificamente comprovada.

Foi a partir de então, que a Eaze focou seus negócios também em produtos ligados a essa substância. Em agosto deste ano, a empresa anunciou a busca de US$ 50 milhões em investimento para expansão dos negócios, já que o mercado da maconha é legalizada no estado americano.

Com informações do portal NEXO

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese