Conheça o Uber da cannabis medicinal dos EUA

Usuário pode escolher entre uma variedade de produtos de canabidiol oferecidos por diversos fabricantes do ramo: em gotas, cápsulas, tabletes e vaporizador.

Publicada em 19/08/2019

capa
Compartilhe:

Os Estados Unidos contam com uma empresa que opera como se fosse um “Uber da maconha medicinal”. Até porque é dessa maneira que a californiana Eaze é chamada em reportagens americanas sobre mercado que surgiu em torno da cannabis medicinal.

Pelo aplicativo ou site da empresa, o usuário pode escolher entre uma variedade de produtos de canabidiol oferecidos por diversos fabricantes do ramo: em gotas, cápsulas, tabletes e vaporizador. A empresa entrega o produtos a 43 estados americanos e o Distrito Federal, onde a maconha medicinal já foi regularizada.

Nos primeiros anos, a Eaze tinha como carro-chefe produtos à base de THC (tetrahidrocanabinol), componente com efeitos psicotrópicos. A Cannabis sativa contém 113 substâncias químicas denominadas canabinóides, dentre elas, o canabidiol (CBD) é uma das principais não-psicoativas presente na planta.

Ao longo do tempo, os consumidores passaram a pedir o produto para uma série de aflições, como náuseas, dores musculares e insônia. Além disso, a ação benéfica em casos de epilepsia resistente, esquizofrenia e mal de Parkinson já foi cientificamente comprovada.

Foi a partir de então, que a Eaze focou seus negócios também em produtos ligados a essa substância. Em agosto deste ano, a empresa anunciou a busca de US$ 50 milhões em investimento para expansão dos negócios, já que o mercado da maconha é legalizada no estado americano.

Com informações do portal NEXO