Urgente: Conselho Federal de Medicina suspende resolução 2.324/22
De acordo com informação da Deputada Federal Tereza Nelma (PSD/AL), o Conselho Federal de Medicina, após plenária no conselho hoje (24), suspendeu a decisão que trata sobre a prescrição dos compostos da cannabis
Publicada em 24/10/2022

Por João R. Negromonte
Após muita discussão e manifestações, finalmente o Conselho Federal de Medicina (CFM) agiu a respeito da Resolução n° 2.324/22, que dispõe sobre a prescrição dos derivados da cannabis. A informação veio por meio de vídeo postado nas redes sociais no qual a Deputada Federal por Alagoas, Tereza Nelma (PSD), fala sobre a queda da normativa.
Veja o vídeo:
https://www.instagram.com/reel/CkG40PGJOM3/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D
Para o Dr.Ladislau Porto, advogado, coordenador jurídico da associação de pacientes Santa Cannabis/SC, caso a notícia seja de fato real, isso mostra a força política dos movimentos sociais que, via conselhos regionais, tiveram essa demanda questionada”.
O jurista ressalta também que sustar a resolução atual e manter a anterior, de 2014, continua sendo um contrassenso, pois a mesma é mais restritiva que a segunda norma.
A assessoria de imprensa do CFM confirmou que houve uma plenária hoje pela manhã sobre a resolução, mas não afirmou e nem negou que a mesma caiu, como disse a deputada.
Para saber mais informações sobre o caso, continue acompanhando o Sechat.