Vice na chapa de Lula afirma ser favorável ao uso medicinal da cannabis

Geraldo Alckmin (PSB) declarou em sabatina para a Folha em setembro que não vê problema no uso médico da planta

Publicada em 31/10/2022

Vice na chapa de Lula afirma ser favorável ao uso medicinal da cannabis

Por João R. Negromonte

Geraldo Alckmin (PSB), que já foi governador de São Paulo e, desde ontem (30),   vice-presidente eleito na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), declarou no dia 29 de setembro, em debate para o grupo Folha, não ser contra o uso medicinal da cannabis, mas ainda não vê a legalização do uso adulto com bons olhos.

Geraldo Alckimin em conferência agropecuária (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

“Para o uso medicinal sou a favor”, destacou o político que citou comprovações importantes dos compostos da planta para o tratamento de epilepsias em jovens e adolescentes

Alckmin, que também é médico com especialização em anestesiologia, foi professor do curso de medicina na Universidade Nove de Julho, foi governador do Estado de São Paulo de 2001 a 2006 e de 2011 a 2018, tendo sido o político que mais comandou o governo paulista após a ditadura militar, em 1985. 

Resta saber agora se o novo governo irá apoiar a luta pela regulamentação da cannabis e, dessa forma, beneficiar  milhares de brasileiros com patologias das quais a terapia canabinoide pode ser uma importante aliada.

Veja também

https://www.sechat.com.br/anvisa-consulta-publica-sobre-norma-de-produtos-de-cannabis-esta-aberta/
https://www.sechat.com.br/urgente-conselho-federal-de-medicina-suspende-resolucao-2-324-22/
https://www.sechat.com.br/uso-adulto-da-cannabis-esta-a-um-passo-de-ser-legalizado-na-alemanha/