Autoridades jamaicanas procuram apoiar pequenos produtores de cannabis para a economia

As autoridades jamaicanas estão abordando a questão com cuidado e consideração, lembrando que a legalização da cannabis deve ser feita de forma responsável para garantir a segurança dos consumidores e a integridade da indústria

Publicada em 30/04/2023

capa
Compartilhe:

Por redação Sechat

O Ministério da Indústria, Investimento e Comércio da Jamaica está promovendo medidas para apoiar os pequenos produtores de cannabis do país. De acordo com o Jamaica Observer, o Ministro de Estado, Dr. Norman Dunn, afirmou que o Programa de Desenvolvimento Alternativo (ADP) é uma das melhores maneiras de ajudar os pequenos agricultores a entrar na indústria da cannabis e sustentar o crescimento econômico do país .

O ADP é uma abordagem comunitária que permitirá que as comunidades participantes cultivem até 5 hectares de terra e vendam todos os seus produtos para um comprador autorizado pelo ADP Cannabis Licensing (CLA). O Dr. Dunn também destacou a Licença Especial Transitória para Produtores como outro promovido para reduzir as barreiras à entrada de cultivos de subsistência na fase de licenciamento do método.

Clique e saiba mais: Você é o convidado especial da Super Live,
nesta segunda-feira, dia 1 de maio


REGULAMENTAÇÃO DA INDÚSTRIA

Por outro lado, a ministra da Cultura, Gênero, Entretenimento e Esporte, Olivia Grange, expressou a necessidade de modernizar e regulamentar a indústria da cannabis. Seguindo uma abordagem mencionada pelo Dr. Dunn, Grange acredita que a maconha pode se tornar a base de uma nova indústria jamaicana, com potencial para fazer uma contribuição significativa ao orçamento nacional.

Incluir mais produzir na indústria legal da cannabis pode ajudar a sustentar a economia jamaicana, gerando empregos e aumentando a produção de cannabis legal. Isso também pode ajudar a diminuir a economia informal e o mercado ilícito de cannabis, tornando a indústria mais transparente e segura.

As autoridades jamaicanas estão abordando a questão com cuidado e consideração, lembrando que a legalização da cannabis deve ser feita de forma responsável para garantir a segurança dos consumidores e a integridade da indústria.