Cânhamo é utilizado para restaurar mansão histórica na Califórnia
O lugar histórico tem 6 quartos e 4 banheiros e foi construído para o Dr. Wesley Beckett e sua esposa
Publicada em 22/01/2023
Por Lúcia Tedesco do El Planteo
O material usado para a restauração da mansão Beckett foi o concreto de cânhamo, assim chamado, embora não tenha nenhuma semelhança com o material de construção. No entanto, a organização Pass it Forward, que promove a fábrica para construção, garantiu que contribui para reduzir a emissão de carbono.
O cânhamo é uma planta de Cannabis cultivada por suas sementes, fibras e caule.
“Uma das características do cânhamo, e a razão pela qual decidiram usá-lo neste projeto, é que é um material respirável”, explicou Mayra Delgado, representante da organização sem fins lucrativos, ao Pothead.
Além disso, destacou que a função respirável do material permite a circulação do ar, algo que não acontece com o concreto tradicional.
Outras funções que tornam o cânhamo uma boa alternativa para a construção é que ele é resistente ao fogo, resistente a mofo, insonorizado e resistente a pragas.
Portanto, a mansão projetada em 1905 pelo arquiteto John Austin e localizada no bairro de West Adams, em Los Angeles , não só permanecerá idêntica a como era há mais de 100 anos, como também será reconstruída com materiais sustentáveis.
O lugar histórico tem 6 quartos e 4 banheiros e foi construído para o Dr. Wesley Beckett e sua esposa. No entanto, após a restauração, será preservado para uso público e privado.
Veja o vídeo da mansão: