Chega a 35 o número de estados norte-americanos a regulamentar a Cannabis medicinal

Na votação desta terca-feira (3), mais cinco regiões legalizaram algum tipo do uso da planta

Publicada em 04/11/2020

capa

As eleições dos Estados Unidos, realizadas ontem (3), fizeram história em relação à indústria da cannabis no país. Atualmente, 15 estados norte-americanos legalizam o uso adulto da planta e, 35 estados, seu uso medicinal.

A Dakota do Sul se tornou o primeiro estado a legalizar a cannabis medicinal e para uso adulto no mesmo dia. Os residentes do estado votaram a favor da Medida 26, que cria um mercado de Cannabis medicinal no estado, que conta com cerca de 885 mil residentes. Com 75% dos distritos sendo favoráveis à proposta, a Medida 26 liderou com 68,5% dos votos a favor e 31,5% contra. 

>>> Nova Jersey, Arizona e mais três estados legalizam mercados de cannabis com potencial de US $ 2,5 bilhões

Agora que foram aprovadas, de acordo com as projeções do Marijuana Business Daily, as vendas de cannabis no primeiro ano devem totalizar de 1,5 milhão a 2 milhões de dólares, com o mercado alcançando de 10 milhões a 12 milhões de dólares em 2024.

No Mississippi, os eleitores aprovaram uma iniciativa de Cannabis medicinal que é considerada favorável aos negócios, visto que não tem limites de licença. “É ótimo ver que as marés de mudança continuam a fluir por todo o país, e agora eles vieram para o Mississippi”, disse Steve Hawkins, diretor executivo do Marijuana Policy Project, em um comunicado. “Como vimos em Utah em 2018, e como vemos no Mississippi este ano, a cannabis medicinal pode ser aprovada em qualquer estado do país”.

>>> O que a indústria da cannabis pode esperar se Donald Trump vencer?

Estados também legalizaram o uso adulto da cannabis

Arizona 

Os eleitores do Arizona apoiaram a legalização do uso adulto por uma margem de quase 2 para 1 no dia da eleição, dando luz verde para o que será o 13º mercado de maconha recreativa do país.

Por volta da meia-noite de quarta-feira, a Proposição 207 estava navegando para a vitória com 60% dos votos, muito longe de quando a legalização falhou em 2016 com apenas 49% de apoio.

A vitória prepara o terreno para outro enorme mercado de cannabis que já tem um programa médico entrincheirado e 130 operadoras existentes. O Arizona está prestes a lançar o uso adulto rapidamente no início de 2021, potencialmente já em janeiro.

>>> O que a indústria da cannabis deve esperar se Joe Biden vencer?

Montana 

Montana se tornou na terça-feira o 14º estado do país a legalizar o uso para adultos.

O conservador estado ocidental já abriga um mercado de cannabis medicinal com vendas de US $ 60 milhões a US $ 75 milhões este ano.

Operadoras de MMJ existentes terão a primeira chance de entrar no mercado de uso adulto por 12 meses. A iniciativa também exigia que as licenças comerciais fossem para os residentes de Montana.

Fonte: Marijuana Business