Em evento virtual, recém criada ACAMC debate criminalização e legalização da cannabis

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Entre os participantes do evento de hoje (24), que terá transmissão ao vivo, estão Monique Prado, Pablo Ornelas, e Fabiola Leal; na foto, o coordenador da ACAMC Jeterson Loss (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)

Charles Vilela

A recém criada Associação de Cannabis Medicinal Capixaba (ACAMC), a primeira associação de cannabis medicinal do Espírito Santo, segue com seu Ciclo de Debates nesta terça-feira (24), às 20h. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal da entidade no YouTube. Desta vez, o tema será “Aspectos sociais e políticos da cannabis na atualidade brasileira: criminalização X legalização.”

>>> Participe do grupo do Sechat Notícias no WhatsApp e receba primeiro as informações sobre Cannabis medicinal do Brasil e do mundo

Para um dos coordenadores da ACAMC, o professor e historiador Jeterson Loss, o proibicionismo em relação à cannabis, que é vivido há mais de e um século, tem motivações racistas, criminalizando e matando principalmente a população negra e periférica.”É urgente que demonstremos, por meio de pessoas sérias, que pesquisam e estão discutindo o tema, esse aspecto (cultural)”, disse.

>>> Sechat oferece serviço gratuito para pacientes e médicos prescritores de Cannabis medicinal

Para ele, esse proibicionismo afeta o acesso democrático à terapia medicinal por meio da cannabis. “Se não podemos cultivar, não podemos pesquisar, nem criar uma variedade de produtos adequados ao país e vamos ficando para trás, sempre dependentes do mercado externo”, afirma. 

>>> Espírito Santo tem a primeira associação de Cannabis medicinal

Entre os participantes estão Monique Prado, cientista social e uma das responsáveis pela primeira Lei sobre a Cannabis, no Rio de Janeiro, aprovada em 2020; Pablo Ornelas, cientista social e professor universitário ; e Fabiola Leal, assistente social e professora universitária (UFES). 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese