Espanha pode ser o próximo país a legalizar a cannabis medicinal
Embora os Clubes Sociais de Cannabis são muito populares e o uso adulto está descriminalizado na Espanha, as regulamentações por trás do uso médico ainda não foram bem abordadas
Publicada em 21/05/2021

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de Canex (Roland Sebestyén)
Foi criado na Espanha um subcomitê para examinar os benefícios da cannabis, o que poderia eventualmente tornar a Espanha o próximo país a legalizar a planta para uso medicinal.
A Prohibition Partners relata que o Congresso espanhol votou a favor de uma proposta para estabelecer um subcomitê para investigar os efeitos dos sistemas regulamentados de cannabis medicinal em outros países.
>>> Siga o Sechat no INSTAGRAM
Embora os Clubes Sociais de Cannabis são muito populares e o uso adulto está descriminalizado na Espanha, as regulamentações por trás do uso médico ainda devem ser abordadas em um futuro próximo.
Como afirma o PP, o governo espanhol emitiu um comunicado declarando que “a decisão de criar programas para o uso de cannabis para fins terapêuticos na Espanha será tomada, quando apropriado, pesando as evidências existentes sobre a eficácia do tratamento terapêutico e os efeitos adversos do uso de cannabis.”
De acordo com o relatório, o novo subcomitê tem duas finalidades formais:
1) Analisar as experiências de outros governos que regulamentaram esquemas de acesso à cannabis medicinal. Isso será concluído com a contribuição de funcionários de governos estrangeiros e outros especialistas na área;
>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias
2) Elaborar um relatório com propostas de boas práticas no controle da cannabis medicinal na Espanha.
O relatório será concluído e apresentado pelo subcomitê dentro de seis meses do início do projeto. Além disso, ele será apreciado pela Comissão de Saúde e Consumo antes de ser enviado para posterior consideração ao Congresso espanhol.
>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias
Portanto, o governo espanhol agora tem a oportunidade de se juntar a outros países ocidentais e ter um mercado regulamentado e legal de cannabis medicinal que potencialmente seria capaz de contribuir com a economia.