Estado de Massachusetts, nos EUA, aprova delivery de cannabis com foco na equidade
Com a nova regra, as empresas licenciadas como operadoras de entrega de cannabis têm permissão para comprar produtos de cultivadores e fabricantes para entrega na casa dos clientes
Publicada em 17/06/2021
Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de High Times (Aj Herrington)
Os consumidores em Michigan têm ainda mais opções para comprar cannabis de uso adulto ou medicinal. O estado acaba de lançar um novo tipo de licença para operadores de negócios de maconha anunciado recentemente pelos reguladores estaduais. E respondendo aos apelos para que a indústria de cannabis de Massachusetts seja mais inclusiva, as novas licenças de entrega estarão disponíveis apenas para os candidatos que participam dos programas de igualdade social e empoderamento econômico do estado por pelo menos três anos.
>>> Siga o Sechat no INSTAGRAM
A Comissão de Controle de Cannabis (CCC) de Massachusetts anunciou em 28 de maio que os candidatos a empoderamento econômico e os participantes do programa de equidade social eram elegíveis para se candidatar à pré-certificação e licenciamento como operadores de distribuição de cannabis. As novas licenças foram autorizadas no ano passado. A autorização ocorreu depois que uma audiência pública e um período de comentários públicos revelaram forte apoio às oportunidades da indústria da cannabis reservadas para membros de comunidades carentes e aqueles afetados pela Guerra às Drogas.
“A disponibilidade da licença de Operador de Entrega de Cannabis é um grande desenvolvimento para o compromisso contínuo da agência de garantir a participação significativa na indústria legal de indivíduos que foram desproporcionalmente impactados pela proibição anterior da maconha, bem como esforços para combater a entrega não regulamentada de cannabis ocorrendo em todo o Commonwealth”, escreveu o CCC em um comunicado da agência reguladora.
>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal
As empresas licenciadas como operadoras de entrega de cannabis têm permissão para comprar produtos de cultivadores e fabricantes para entrega na casa dos clientes. Essas empresas que operam sob o tipo de licença são obrigadas a cumprir os processos de verificação do cliente. Além disso, precisam cumprir também os regulamentos de segurança detalhados pelo CCC.
“Eu aplaudo os comissários, funcionários e membros públicos que idealizaram este tipo de licença. Eles também trabalharam duro para agilizar o aplicativo e torná-lo o mais acessível possível”, disse o diretor executivo do CCC, Shawn Collins. “Nossas políticas e procedimentos de entrega irão apenas reforçar a reputação de Massachusetts como um modelo para os estados que buscam incorporar a equidade na legalização da cannabis e garantir a segurança pública.”
>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias
Massachusetts está trabalhando para uma indústria de cannabis mais inclusiva
Aaron Goines, presidente da Massachusetts Cannabis Association for Delivery, disse à mídia local que a nova licença de operador de entrega de cannabis nivela o campo de jogo para a participação na indústria regulamentada do estado.
“O lançamento deste aplicativo serve como um passo importante para reconhecer os obstáculos excessivos que muitas pessoas de cor enfrentam quando se trata de iniciar um negócio de cannabis”, conforme disse Goines. “Este tipo de licença é uma peça importante da equação para tornar a indústria de cannabis de Massachusetts mais diversa, justa e inclusiva.”
>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias
O CCC observou em seu anúncio que 122 candidatos certificados de capacitação econômica e quase 400 participantes de patrimônio social são elegíveis para as licenças de entrega. As licenças de entrega só serão concedidas a esses candidatos por pelo menos três anos. A agência também observou que havia aprovado uma licença final e sete licenças provisórias como entregadores de cannabis.
A primeira licença foi concedida a Freshly Baked, uma candidata a ações sociais e microempresas com endosso de entrega. A empresa é propriedade de Jenny Roseman e Philip Smith, ambos veteranos militares que encontraram alívio para o Transtorno de Estresse Pós-Traumático com a cannabis.
Smith e Roseman fizeram lobby para a criação de licenças para microempresas e operadoras de entrega. Assim, mais pessoas podem desfrutar dos benefícios da cannabis.
“A entrega é muito especial para nós”, conforme disse Smith. “Sabemos que é muito lucrativo, mas para Jenny e eu, muito disso é realmente baseado no acesso. E a entrega é a melhor maneira de trazer acesso às pessoas.”