A poderosa crítica social de Gabriel Pensador à legislação de drogas brasileira
Em meio ao julgamento do STF sobre a descriminalização do porte de drogas, a voz da consciência se levanta na canção de protesto
Publicada em 25/09/2023


Gabriel Pensador está mais uma vez na linha de frente da crítica social com a mais recente música, "Cachimbo da Paz II". O rapper e compositor lança seu novo hit em um momento em que a discriminalização do porte de drogas para uso pessoal está em pauta no Supremo Tribunal Federal (STF). Pensador, com sua nova música, reforça o debate sobre a atual legislação de drogas do país.
Em uma letra envolvente, Gabriel Pensador, juntamente com Lulu Santos e também rapper Xamã, mergulham nas profundezas do debate sobre a descriminalização das drogas, expondo a injustiça que permeia a atual abordagem legal. Eles destacam como as políticas repressivas têm alimentado o ciclo de violência, criminalização e desigualdade no Brasil, com jovens indígenas, negros e de baixa renda frequentemente sendo as maiores vítimas desse sistema.
Veja o clipe:
"Cachimbo da Paz II" ressoa como um chamado à consciência coletiva, pedindo uma reforma urgente e uma abordagem mais humana à questão das drogas no país. A música de Pensador não apenas critica, mas também ilumina um caminho de mudança e esperança, lembrando a todos nós da necessidade de repensar a atual legislação sobre drogas no Brasil e trabalhar em direção a um sistema mais justo e compassivo.