Gigante canadense entra na Europa

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Canopy Growth Corporation – uma das maiores empresas da indústria da maconha – anunciou a compra da espanhola “Cáñamo y Fibras Naturales”, a Cafina. Com a aquisição, a Canopy quer expandir sua produção na Europa, em uma das regiões de melhor terra e clima para o cultivo do vegetal Cannabis Sativa.

A Cafina é uma das três empresas na Espanha autorizadas a cultivar, distribuir e exportar cannabis para fins medicinais e de pesquisa. Também é licenciada para conduzir o cultivo de cânhamo, de onde se obtém uma fibra muito usada na indústria têxtil.

Em nota, o presidente da Canopy Growth, Mark Zekulin disse que “o crescimento da empresa na Europa permitirá ao grupo aumentar a receita na UE sem restrições de suprimento. Essa aquisição estratégica em um ambiente de produção em escala e de baixo custo diversifica nossa capacidade de produção própria na Europa, e se aproxima de nosso DNA industrial do Canadá – onde temos instalações de produção em 7 províncias diferentes.

Com ações nas bolsas e Toronto, Canadá e Nova York, a Canopy tem operações em mais de uma 12 de países nos 5 continentes e é uma empresa líder mundial de cannabis e cânhamo, oferecendo a maconha em formas de cápsulas secas, de óleo e de cápsula gelatinosa. A empresa também vende vaporizadores medicamente aprovados. O valor da transação de compra da espanhola Cafina não foi divulgado.

Veja mais sobre a Canopy no site da empresa:

www.canopygrowth.comFacebookTwitterWhatsAppLinkedIn

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese